Atualização para o Gear S3 corrige finalmente os problemas de bateria

Alguns proprietários do Samsung Gear S3 têm vindo a enfrentar alguns problemas com a bateria desde o ano passado e uma nova atualização resolve de vez este problema.

O smartwatch Gear S3 chegou ao mercado em 2016 e demonstrou ser um dispositivo muito popular e com um desempenho sólido.

No entanto, quando a atualização do Tizen 3.0 foi lançada no início de dezembro de 2016, um bug começou a afetar o desempenho da bateria do dispositivo. Mais especificamente, o smartwatch deixou de ser capaz de carregar a 100% numa só vez, já que começava a emitir avisos de sobreaquecimento quando atingia aproximadamente os 90%. Assim, os utilizadores necessitavam de parar de o carregar, tinham de o deixar arrefecer e posteriormente voltar a ligá-lo ao carregador para que ele pudesse chegar a 100%. Pode não ser uma questão importante, como a bateria explosiva do Samsung Galaxy Note 7, mas ainda assim era frustrante.

Felizmente este problema não afetou todos os dispositivos Gear S3, mas pareceu um assunto bastante difundido nos fóruns e noutros sites online.

A propósito disto, a Samsung já lançou uma série de atualizações desde que o bug foi relatado pela primeira vez, com o objetivo de abordar o problema de desempenho da bateria. No entanto, com base nos relatos dos utilizadores, essas atualizações não funcionaram para todos.

Agora este fabricante lançou uma nova atualização que supostamente altera os algoritmos utilizados para o carregamento da bateria, e desta vez deve resolver o problema para todos os proprietários do Gear S3.

Para o Gear S3 Frontier, a atualização vem com o número de compilação R760XXU2CRG3. Para o Gear S3 Classic, o número de compilação para a atualização mais recente é o R770XXU2CRG3. Ambos têm 16MB cada.

Para além das correções de bateria, a atualização também traz várias melhorias ao nível da estabilidade para melhorar a experiência geral.

Para descarregar e instalar a atualização mais recente do Samsung Gear S3, abra a aplicação Samsung Gear no smartphone emparelhado, aceda ao separador Configurações e vá até a seção Sobreo sistema, onde vai encontrar a opção de atualização.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário