Google Chrome Dark Mode

A Google está a trabalhar afincadamente numa nova funcionalidade para o Chrome, que na verdade já deveria estar disponível há vários anos! Estamos a falar no controlo de conteúdo multimédia!

Uma funcionalidade que irá permitir lidar de forma imediata com qualquer página que tenha reprodução de música/vídeos automática, e claro, irá também permitir controlar a música que poderá estar a ouvir através do YouTube.

Google Chrome

Por enquanto, já pode fazer ‘mute’ a qualquer site que tenha clips de vídeo automáticos. Contudo, no futuro a funcionalidade deverá ser ainda mais útil, permitindo fazer pausa, voltar atrás ou passar para a frente.

Estes controlos já estão disponíveis na versão 77 do Chrome Canary, que pode desde já testar carregando neste link. (Além disto, irá ter de ativar a funcionalidade na secção Chrome://flags.)

Assim, como pode ver na imagem, os controlos aparecem na barra de ferramentas, logo a seguir ao URL do site que está a reproduzir o conteúdo multimédia. Apenas precisa de carregar no botão, e imediatamente irá aparecer um menu maior, com mais opções.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Google Fotos recebe quatro novidades e das boas!

Muitos consideram o Google Fotos como uma das melhores aplicações já desenvolvidas pela Google. De facto, tem diversas funcionalidades interessantes. Como se não bastasse, o gigante dos motores de busca não cruza os braços e está sempre a adicionar novidades. Agora parece que há mais truques na manga. O que o Google Fotos recebe foi revelado pelo responsável pelo Google Photos, David Lieb, no Twitter.

O primeiro destaque vai para os nossos amigos de quatro patas. Atualmente já é possível partilhar fotos de pessoas específicas com alguém. No entanto, até aqui, esta funcionalidade não agregava os animais. Em breve, tudo muda e já será possível partilhar automaticamente as fotos de animais com outras pessoas.

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.