S10 vs P30

Atualização de Maio do Galaxy S10 traz grandes melhorias para a câmera! – Eu já fiz duas análises ao Galaxy S10+, desde que a Samsung o lançou no mercado, no dia 20 de Fevereiro de 2019.

A análise detalhada ao aparelho (aqui), e posteriormente uma comparação, onde meti o topo de gama da Samsung frente a frente com o topo de gama da Huawei:

E de forma muito curiosa, quando peguei no aparelho pela segunda vez, notei logo que existiam algumas diferenças na qualidade fotográfica!

Aliás, o Galaxy S10+ impressionou de tal maneira, que até conseguiu ganhar nos detalhes ao novíssimo Huawei P30 Pro, que é considerado por muitos, o supra-sumo da fotografia, no mundo dos smartphones.

Maio do Galaxy S10

Dito tudo isto, quando o aparelho chegou ao mercado, o Galaxy S10 não era grande coisa em fotos com pouca iluminação! Não metia medo nem ao Google Night Sight, nem ao modo Noite dos smartphones da Huawei…

Contudo, nos últimos dias, a Samsung lançou uma nova atualização para os seus smartphones equipados com o SoC Exynos! Que melhora significativamente o sistema de câmeras neste aspeto

A atualização de Maio para o Galaxy S10, traz consigo um novo Modo Noite, com novas capacidades de processamento de imagem. Que em boa verdade, revolucionam as capacidades noturnas do aparelho.

Afinal de contas, quando o Galaxy S10 chegou ao mercado, o ‘Modo Noite’ era apenas um modo automático, que se ativava através do otimizador de cenários (IA), da Samsung. Posteriormente, numa atualização em Abril, a família de smartphones ganhou um modo dedicado, para as fotos com pouca luz.

E finalmente, com a atualização de Maio, temos um algoritmo completamente novo. Que também nos oferece a possibilidade de tirar fotos com a câmera de ângulo amplo.

Além disto, é também agora possível tirar fotos ‘Panorama’ com a lente principal. Em vez de apenas com a lente de ângulo amplo, o que melhora significativamente a qualidade de imagem.

Mas vamos voltar à grande novidade da atualização… O Modo Noite!

Vejam só a comparação da qualidade de imagem, entre a atualização de Maio e a de Abril:

Portanto, como pode ver nas imagens em cima, o algoritmo oferece um novo brilho à imagem! Ao mesmo tempo que mantém as cores reais da cena.

Claro que a imagem não tem nada a ver com aquilo que a Huawei oferece! Mas também temos de ter a noção, que a fotografia capturada pelo Huawei P30 Pro, não é representativa da cena em si. (Apesar desta conseguir capturar uma quantidade impressionante de detalhe!)

Em suma, a Samsung parece estar super focada em melhorar cada vez mais os seus novos topo de gama! O que é acima de tudo, excelente! Especialmente, depois de vários anos em que o software da Gigante Coreana… Foi um dos seus maiores pontos fracos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte