Atualização de drivers AMD a causar problemas! Cuidado!

Caso não saiba, há cerca de um mês, a AMD lançou uma nova atualização para a driver de chipset da sua gama de produtos Ryzen, que infelizmente trouxe alguns problemas à mistura. Por isso, na semana passada tivemos outra atualização para resolver os bugs introduzidos pela primeira… O que até conseguiu fazer, o problema é que tivemos novos bugs inesperados a aparecer nos computadores dos utilizadores.

Atualização de drivers AMD a causar problemas! Cuidado!

drivers amD

Portanto, é seguro dizer que a equipa de drivers da AMD não está a fazer o seu trabalho! Ao fim ao cabo, depois das últimas atualizações às placas gráficas RX 5000 começarem a dar alguns problemas sérios em jogo, parece que chegou a vez dos processadores Ryzen também apresentarem alguns problemas com as drivers do chipset.

Felizmente, ainda não passei por nenhum destes problemas em nenhuma das minhas máquinas Ryzen. No entanto, segundo alguns relatos na Internet, a instalação parece chegar aos 100% sem qualquer problema, mas é por vezes incapaz de instalar a versão mais recentes da driver GPIO. Por isso, temos agora relatos de maior consumo de energia por parte do CPU, voltagens sem qualquer sentido, entre outros problemas.

A AMD já está a reunir feedback e logs dos utilizadores para perceber o que está a acontecer para tentar resolver numa nova atualização. Entretanto, se atualizou para as drivers mais recentes e está a experienciar problemas, talvez seja boa ideia voltar para uma das versões anteriores ao problema.

A driver em questão é a versão 2.04.04.111 (AMD Ryzen Chipset), que serve para as plataformas A320, B350, X370, B450, X470 e X570, bem como as A399 e TRX40.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!