Atenção! Pode utilizar o seu smartphone como detetor de metais!

Isto não significa que o seu telemóvel seja um verdadeiro caça tesouros. No entanto, a verdade é que pode utilizar o seu smartphone Android como detetor de metais. No entanto, se perdeu uma peça de joalharia ou quer encontrar algo que caiu da sua mão, pode utilizar o seu smartphone como detetor de metais.

Atenção! Pode utilizar o seu smartphone como detetor de metais!

Encontrará uma tonelada de aplicações de detetor de metais na Google Play Store e na App Store. As aplicações são gratuitas, embora não sejam livres de anúncios. Descarregue uma delas para o seu dispositivo Android ou iOS e comece a procurar metais movendo o seu telefone.

A aplicação utilizará um magnetómetro incorporado para encontrar objetos metálicos à medida que move o dispositivo e notificá-lo-á quando encontrar um objeto metálico.

Tenha em atenção que também pode haver outros objetos metálicos na área e artigos eletrónicos como a televisão e o frigorífico. Estes objetos podem atrapalhar a utilização de uma aplicação de deteção de metais.

Entretanto se procura dar outras utilizações ao seu smartphone há outras coisas que pode fazer.

Utilizar o seu smartphone como controlo remoto

Os iPhones mais recentes e as televisões Android têm normalmente controlos integrados para a Apple TV e a Google TV, respetivamente. No entanto, pode descarregar uma aplicação como a ASmart Remote IR (Android) ou a EzRemote Lite (iOS) e utilizar o seu telemóvel como controlo remoto para quase todos os aparelhos domésticos. Em alguns casos, também é possível utilizar a aplicação do fabricante.

Estas aplicações dependem normalmente do sensor infravermelhos. Por exemplo, pode utilizar a aplicação Google TV para controlar uma Android TV. A aplicação sincroniza-se com a Android TV e utiliza WiFi, pelo que funciona mesmo sem esta porta de comunicação.

Digitalizar negativos antigos

Encontrou alguns negativos antigos enquanto limpava a casa? Que tal digitalizá-los muito rapidamente com o seu smartphone? Uma vez que a maioria das fotografias existe atualmente apenas como cópia digital, faz sentido digitalizar estes negativos e guardá-los como ficheiros digitais em vez de os converter num álbum de fotografias físico.

Dito isto, não precisa de nenhum equipamento especial para digitalizar negativos. Pode fazê-lo com o seu smartphone.

Pode utilizar aplicações como Photo Negative Scanner (Android) e FilmBox (iOS) para capturar rapidamente negativos e transformá-los em imagens de alta qualidade. As aplicações utilizam um algoritmo de digitalização para inverter automaticamente as cores e melhorar a qualidade da imagem para produzir fotografias de excelente qualidade. Depois de digitalizar estas fotografias, pode exportá-las para o seu dispositivo e partilhá-las com amigos e familiares.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Ignorar este alerta sobre o Amazon Prime Day pode sair-lhe caro! 

O Amazon Prime Day vai transformar os dias 16 e 17 de Julho numa verdadeira loucura em termos de compras. É um evento anual...

Máquina de lavar: qual a melhor velocidade de centrifugação?

Por vezes, a velocidade de centrifugação da máquina de lavar roupa determina-se pelo ciclo que utiliza. No entanto, se tiver de definir manualmente a velocidade...

É o fim das ideias originais no mundo mobile?

Como deve saber, a Samsung já teve o seu segundo grande evento do ano, onde renovou várias gamas de produtos, e até lançou gamas...

É boa ideia ter o modo de poupança de bateria sempre ativado?

Com o passar do tempo muitas pessoas têm começado a valorizar cada vez mais a duração da bateria do telemóvel. É por esse motivo...

Comprar uma Box Android barata para IPTV pode sair muito caro! 

A utilização de qualquer dispositivo baseado em Android, pode abrir novos caminhos interessantes para o entretenimento. Aliás é por esse motivo e sobretudo pela...

Galaxy Watch Ultra vs Galaxy Watch 7: O que muda?

Apesar do facto de a grande maioria dos holofotes estar em cima do novo Galaxy Watch Ultra, a realidade é que o novo modelo...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados