A DC não tem tido vida nada fácil nos cinemas mundiais. Afinal de contas, os filmes que têm acabado lançados não têm tido as melhores prestações nem as melhores estreias. E o lucro que supostamente deveriam ter em bilheteiras, não está sequer a atingir o orçamento inicial para que o mesmo fosse produzido e isso está a provocar uma grande reviravota no estúdio.
No entanto, os estúdios que possuem acordos, acabam por ter sempre a salvaguarda de que um lançamento no Streaming possa trazer mais qualquer coisinha a nível de dinheiro. Mas pelo menos no caso de “The Flash”, tudo aponta para que o filme também seja um verdadeiro desastre na sua respetiva plataforma.
Portanto, os filmes da DC no geral não têm conseguido atingir o sucesso que tanto faz falta ao estúdio. E pudemos ver isso através das estreias de Mulher-Maravilha 1984, Black Adam, Shazam!, The Flash e até mais recentemente de Blue Beetle. No entanto, um possível lançamento na HBO Max dá sempre ânimo de que pelo menos por lá as coisas possam melhorar. Mas não é isso que está a acontecer…
Dito isto, só para ter uma pequena noção, a estreia de The Flash na passada sexta-feira na HBO Max teve ainda menos visualizações que Black Adam. Registando apenas 1,1 milhões de transmissões nos EUA. O que torna desta forma este filme como um dos maiores fracassos de sempre do estúdio. Mas vamos esperar para ver se as coisas ainda melhoram alguma coisa.
Em suma, a DC encontra-se muito atrás dos projetos que a Marvel produz precisamente por casos como estes. E mesmo apesar de não serem assim tão maus, acabam por não chegar sequer aos calcanhares dos projetos produzidos pelo melhor universo cinematográfico.