Inicio Hardware Asus e Zotac cortaram preços da série GeForce RTX 2000

Asus e Zotac cortaram preços da série GeForce RTX 2000

A NVIDIA e os seus parceiros AIB estão prontos para lançar as suas primeiras placas gráficas GeForce RTX série 30 ‘Ampere’ no dia 17 de setembro, começando com a RTX 3080.

Contudo, como é óbvio, antes de lançar algo novo, é preciso despachar o stock que ainda existe em loja e armazém… Ou seja, as GeForce RTX 20 e RTX 20 Super que curiosamente sofreram uma desvalorização brutal no mercado de usados depois do anúncio da RTX 3070 de 500€.

Pois bem, parece que esta desvalorização vai passar para o mercado propriamente dito! Com alguns descontos a rondar os 50%! (Em alguns países)

Asus e Zotac cortaram preços da série GeForce RTX 2000

corte preços RTX

Portanto, a Asus baixou os preços das suas placas gráficas GeForce RTX 2080 Super em 50% nas Filipinas, de acordo com a sua página no Facebook. A Zotac também reduziu o preço da sua placa GeForce RTX 2080 Ti em 55% na Malásia. Além disso, aqueles que compraram a placa após o dia 8 de agosto. Podem enviar um e-mail para a Zotac e obter o SSD XPG SX8200 256 GB da Adata “como uma espécie de perdão”.

corte preços RTX


  • Interessado nos novos GPU’s? Lê mais sobre eles aqui.

Entretanto, outras fabricantes de placas gráficas em diferentes países ainda não anunciaram cortes de preços nos seus produtos GeForce RTX série 20. Mas é provável que os preços caiam significativamente nas próximas semanas. Dito isto, como já mencionámos no passado, isto pode significar uma excelente oportunidade de compra, algo que cada um deve analisar de forma conveniente.

Ou seja, caso esteja satisfeito com o desempenho e os recursos fornecidos pelos GPUs da geração anterior, estes podem mesmo ser um bom negócio. Enquanto isso, os leilões na Internet são inundados com gráficas Turing usadas. Por exemplo, já é possível meter as mãos numa placa EVGA GeForce RTX 2080 Ti a 500~600€ no mercado de usados.

Aliás, de forma bem curiosa, o mercado de placas usadas na Internet está a obrigar as fabricantes a baixar os preços, ao fim ao cabo, o que não falta nas lojas são placas RTX!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo. Estás a pensar comprar a nova série de GPUs? Ou estás à espera de apanhar um desconto na série antiga? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Diogo Isidorohttps://www.leak.pt/author/diogo/
O típico miúdo que saia da escola e jogava Counter Strike até os olhos não aguentarem mais. Agora com mais uns aninhos e com uma paixão enorme por hardware informático, jogos em geral e automóveis.

Leia também

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...