ASUS vai acabar com os smartphones Zenfone!

Ao que tudo indica, o recentemente lançado Zenfone 10 vai ser o último smartphone desta gama a ser lançado no mundo Android. Fico triste, mas percebo porquê.

ASUS vai acabar com os smartphones Zenfone!

Portanto, caso não saiba, porque honestamente é mesmo muito difícil perceber a estratégia da ASUS no mundo dos smartphones. Esta gigante tecnológica desenvolve e comercializa dois smartphones todos os anos. O Zenfone e o ROG Phone.

Dito isto, enquanto o primeiro (Zenfone) é obviamente mais pensado para o mercado mais tradicional, temos também de dizer que é um aparelho estranho aos olhos deste mercado. Porquê? Por ser mais focado no minimalismo, ao mesmo tempo que tenta trazer um design mais compacto para cima da mesa. Isto é mau? Bem, como deve imaginar, existe uma razão para a grande maioria dos smartphones ser “grande”. De forma muito resumida, é porque é exatamente isso que os consumidores querem e gostam.

Por sua vez, o segundo (ROG Phone) é obviamente mais pensado para os entusiastas que querem ter um aparelho capaz de fazer tudo nas suas mãos, com um claro foco no gaming.

Se ambos tinham muito sucesso? Não creio! Mas é inegável que a ASUS sempre gostou mais do ROG Phone.

O Zenfone 10 é um aparelho interessante, mas na minha opinião demasiado caro. Além disso, o esforço de marketing da empresa à volta deste aparelho sempre foi demasiado fraco. Aliás, acredito que a grande maioria dos leitores estão a pensar “A ASUS faz smartphones!? Não fazia ideia!”

A ASUS sempre foi má nesta vertente. Nunca foi capaz de passar o peso da sua marca para o mundo dos smartphones. Isto já se anda a arrastar desde a altura dos Zenfone Flip, que eram diferentes de tudo o resto, mas ninguém sabia que existiam.

Dito tudo isto, na minha opinião, o Zenfone 10 deveria ter sido lançado à volta dos 600€. Com uma estratégia muito similar à da Nothing com o Phone (2). Em suma, uma alternativa poderosa, sem compromissos, a um preço mais baixo para pisar os calos às grandes do mercado.

O ROG Phone já é uma “besta” diferente. É um aparelho baseado num design estranho mas apelativo, que vem para as prateleiras sempre com o melhor que a indústria tem para oferecer. É caro, mas também é mais focado num nicho que não costuma estar muito preocupado com o preço, que é o mundo dos entusiastas e do Gaming.

Em suma, o ROG Phone é um aparelho que não precisa de vender em grandes quantidades para ser considerado um sucesso.

O que vai acontecer? Bem, o ROG Phone deve continuar, e o Zenfone deve desaparecer.

Em suma, a equipa que estava responsável pelo Zenfone vai ser desfeita. Porém, alguns elementos vão para a equipa do ROG Phone.

Isto significa que o Zenfone 10 foi o último smartphone tradicional da ASUS no mercado global. Mais concretamente, se quiser um smartphone da ASUS, a partir de agora vai ser ROG Phone, ou nada.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados