ASUS tem uma surpresa para os portáteis do futuro!

Se há fabricante de portáteis que anda sempre a tentar perceber o que pode fazer de diferente, é a ASUS!

É uma estratégia interessante, porque a grande maioria dos portáteis no mercado são quase todos iguais em termos estéticos. Por isso, ter algo realmente de diferente, capaz de meter um produto num pedastal, é sempre uma boa ideia num ecossistema tão estagnado e cheio de produtos parecidos.

Porém, é preciso ter em conta que se este fosse o caso de uma outra fabricante qualquer, com dimensões mais pequenas, e menos estatuto, esta seria uma forma bastante perigosa de fazer as coisas. Afinal, levar muita coisa diferente para o mercado, algumas delas complexas e caras de produzir, é meio caminho andado para ter muitos “flops” nas mãos. Algo que a ASUS sabe melhor que ninguém!

Mas… Quando resulta… Tem tudo para ser realmente especial!

ASUS tem uma surpresa para os portáteis do futuro!

Portanto, depois de portáteis com ecrã no touchpad há alguns anos atrás como foi o caso do ZenBook Pro, dois ecrãs de pequenas ou grandes dimensões na forma do ZenBook Duo, traseira personalizável com painéis DOT Matrix na gama Zephyrus (que também deu um ar de sua graça nos smartphones), entre muitas outras coisas, eis que agora tivemos a oportunidade de ver aquilo que vem a seguir.

e-Ink ASUS

Em suma, a ASUS vai apostar em painéis E-Ink, a cores, na realidade painéis e-Ink bastante mais interessantes face ao que podemos encontrar no mercado de eBook Readers, para ser possível personalizar ainda mais o seu portátil.

No fundo, é a mesma ideia das capas de smartphones com painéis e-Ink personalizáveis na sua traseira, numa escala muito maior, com muito mais qualidade, e por isso, capaz de elevar a sua máquina computacional portátil a níveis completamente diferentes.

De forma mais concreta, vai ter uma aplicação, onde poderá escolher uma imagem para mostrar no ecrã montado na traseira do seu portátil. Pode ser uma imagem, pode ser um texto, pode ser… Bem… Aquilo que você quiser.

Só não pode ser animado, porque os ecrãs e-Ink não foram desenhados para imagens animadas.

É uma ideia inteligente, e muito interessante, porque o ecrã e-Ink só gasta bateria quando existe mudanças de imagem. Desta forma, é uma forma mais gira, e eficiente, de personalizar a sua máquina computacional. É, no fundo, levar a personalização ao nível 9999!

Agora resta saber quando é que a tecnologia será uma realidade na gama de produtos da ASUS, e claro, se não vai acabar por inflacionar demasiado os produtos dessa mesma gama. Afinal, apesar de muito “fixe”, é algo para os outros verem, tendo pouco ou nenhum impacto na sua experiência como utilizador.

Antes de mais nada, o que acha sobre isto? Interessante? Quer ver isto no seu portátil? Ou, se é para encarecer, acaba por nem valer a pena? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados