ASUS Rog Phone 3: processador já foi confirmado sem surpresas!

Hoje foi o dia em que foi apresentado ao mundo o novo chipset Snapdragon 865+, mas não só. É que também ficámos a saber que o novo Asus ROG Phone 3 vai chegar com este processador. E este leak não saiu de uma fonte qualquer. De facto, foi da própria ASUS. É que a conta oficial do Twitter da Asus ROG publicou acidentalmente um teaser que logo a seguir foi excluído. O vídeo de 5 segundos mostra o logotipo ROG no ASUS Rog Phone 3 com uma tag alusiva ao processador SD865+ na parte superior. O teaser menciona claramente “o smartphone para jogos mais poderoso até à data”.

Rog Phone 3 processador

ASUS Rog Phone 3: processador já foi confirmado sem surpresas!

O vídeo fala claramente sobre o tão esperado smartphone para jogos ROG Phone 3. Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um dispositivo com este chipset. Vários rumores anteriores apontaram para a versão atualizada do chipset SD865. Isto não é surpreendente, considerando que a gama de smartphones ROG tende a vir com o chipset mais poderoso disponível no mercado.

Ora considerando que a Qualcomm lançou agora o chipset Snapdragon 865+ isto acaba por não ser uma grande surpresa. Oferece uma melhoria de 10% em relação à variante standard. É também o primeiro chipset da Qualcomm a superar o limite de velocidade de 3GHz. Ele também usa o FastConnect 6900 que suporta WiFi 6E e Bluetooth 5.2 com o apt X adaptável. Por outro lado, o chipset ainda usa o mesmo modem X55 para conectividade 5G.

o Asus ROG Gaming Phone 3 terá um ecrã FHD+ de 6,59 polegadas que terá 120Hz. Na parte traseira, a Asus aumentou o número de câmaras para três. O sensor principal tem 64 megapixéis. Na parte frontal temos uma câmara para selfies de 13.

Rog Phone 3 processador

No interior o Asus ROG Gaming Phone 3 integra o chipset Qualcomm Snapdragon 865 que se junta a 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Este processador deverá ultrapassar a marca dos 3GHz, por isso é definitivamente uma boa aposta para jogos.

O dispositivo será alimentado por uma bateria de 6.000 mAh, que também suporta o carregamento rápido de até 30W. A espessura também foi revelada, chegando a 9,85 mm. Este dispositivo pesa 240 gramas.

Olhando para as imagens, o design é muito semelhante ao da geração anterior, o ROG Gaming Phone 2 que testámos aqui.

O painel traseiro mantém o logotipo LED ROG, mas também com a nova marca Tencent Games na parte inferior. Entretanto destaca-se visualmente a configuração de câmara traseira tripla e linhas e padrões angulares na parte traseira. Ao contrário do antecessor, no entanto, tem linhas mais subtis e o acabamento parece muito mais polido e brilhante.

Sendo um equipamento para jogadores há outra coisa que gostava de ver e não está presente. A saída de 3.5 mm para auscultadores. Claro que podemos sempre comprar um adaptador em separado. No entanto, não é a mesma coisa.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Placas gráficas estão 70% acima do preço normal! (E vai piorar!)

Estava à espera de uma melhoria de preços e de stock no mundo das placas gráficas? Ahah! Seu ingénuo! Em vez de melhorar, as...

Apple M1 a correr outros sistemas operativos? Está para breve!

Como deve saber, a Apple abandonou recentemente a Intel para meter todas as fichas que tinha nos seus próprios designs ARM. Uma aposta, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!