Inicio ASUS Rog Phone 3: processador já foi confirmado sem surpresas!

ASUS Rog Phone 3: processador já foi confirmado sem surpresas!

Hoje foi o dia em que foi apresentado ao mundo o novo chipset Snapdragon 865+, mas não só. É que também ficámos a saber que o novo Asus ROG Phone 3 vai chegar com este processador. E este leak não saiu de uma fonte qualquer. De facto, foi da própria ASUS. É que a conta oficial do Twitter da Asus ROG publicou acidentalmente um teaser que logo a seguir foi excluído. O vídeo de 5 segundos mostra o logotipo ROG no ASUS Rog Phone 3 com uma tag alusiva ao processador SD865+ na parte superior. O teaser menciona claramente “o smartphone para jogos mais poderoso até à data”.

Rog Phone 3 processador

ASUS Rog Phone 3: processador já foi confirmado sem surpresas!

O vídeo fala claramente sobre o tão esperado smartphone para jogos ROG Phone 3. Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um dispositivo com este chipset. Vários rumores anteriores apontaram para a versão atualizada do chipset SD865. Isto não é surpreendente, considerando que a gama de smartphones ROG tende a vir com o chipset mais poderoso disponível no mercado.

Rog Phone 3 processador

Ora considerando que a Qualcomm lançou agora o chipset Snapdragon 865+ isto acaba por não ser uma grande surpresa. Oferece uma melhoria de 10% em relação à variante standard. É também o primeiro chipset da Qualcomm a superar o limite de velocidade de 3GHz. Ele também usa o FastConnect 6900 que suporta WiFi 6E e Bluetooth 5.2 com o apt X adaptável. Por outro lado, o chipset ainda usa o mesmo modem X55 para conectividade 5G.

o Asus ROG Gaming Phone 3 terá um ecrã FHD+ de 6,59 polegadas que terá 120Hz. Na parte traseira, a Asus aumentou o número de câmaras para três. O sensor principal tem 64 megapixéis. Na parte frontal temos uma câmara para selfies de 13.

Rog Phone 3 processador

No interior o Asus ROG Gaming Phone 3 integra o chipset Qualcomm Snapdragon 865 que se junta a 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Este processador deverá ultrapassar a marca dos 3GHz, por isso é definitivamente uma boa aposta para jogos.

O dispositivo será alimentado por uma bateria de 6.000 mAh, que também suporta o carregamento rápido de até 30W. A espessura também foi revelada, chegando a 9,85 mm. Este dispositivo pesa 240 gramas.

Rog Phone 3 processador

Olhando para as imagens, o design é muito semelhante ao da geração anterior, o ROG Gaming Phone 2 que testámos aqui.

O painel traseiro mantém o logotipo LED ROG, mas também com a nova marca Tencent Games na parte inferior. Entretanto destaca-se visualmente a configuração de câmara traseira tripla e linhas e padrões angulares na parte traseira. Ao contrário do antecessor, no entanto, tem linhas mais subtis e o acabamento parece muito mais polido e brilhante.

Sendo um equipamento para jogadores há outra coisa que gostava de ver e não está presente. A saída de 3.5 mm para auscultadores. Claro que podemos sempre comprar um adaptador em separado. No entanto, não é a mesma coisa. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...