Assistente da Google acaba de receber uma novidade! Já a tem?

O Assistente da Google passou por muitas alterações ao nível da interface e têm funcionado muito bem. Dito isto, a Google unificou as interfaces antigas e a nova num único design que chegou em outubro. Agora, há uma novidade que já está a ser implementada para os utilizadores. Na prática é uma página especial com updates especialmente orientados para cada utilizador. Verifique se já tem esta novidade no seu assistente da Google.

Assistente da Google acaba de receber uma novidade! Já a tem?

assistente google novidade

Para aceder ao novo ecrã terá de dar um toque no ícone de uma lâmpada que aparece à esquerda do avatar do utilizador. Embora a nova página se chame “Atualizações para si”, ela parece estar dedicada a dicas sobre como usar as funcionalidades do Assistente, solicitando que faça coisas como definir um cronómetro ou fazer uma chamada. Claro que seria interessante ter ainda mais cartões personalizados. Uma boa ideia era indicar que comandos usar com dispositivos domésticos inteligentes recém-ligados.

Esta não é a primeira vez em que o ecrã “atualizações para si” aparece na Internet. No entanto, essa janela que surge através do ícone da lâmpada parece estar a chegar a mais pessoas. Mesmo em que tem as versões mais antigas do Assistente da Google.

assistente google novidade

Mas nem tudo são boas notícias. É que este assistente deixou de estar disponível em alguns smartphones (Android e iOS) e colunas inteligentes. Vamos então olhar para os problemas no Assistente da Google.

Problemas? Não é o único!

O site Android Police refere que quando lançamos o Assistente da Google surge uma mensagem a indicar que não é possível contactar a Google ou que algo correu mal. Entretanto o problema persiste mesmo depois de se reiniciar o smartphone, limpar a cache, atualizar a app ou alternar entre dados móveis e WiFi.

assistente google novidade

Como referi, para além dos smartphones, as colunas inteligentes também são atingidas. Sempre que se faz um pedido recebemos a mesma mensagem. Isto pode parecer pouco importante. Mas imaginem ter várias coisas em casa configuradas para funcionarem com o assistente da Google e não as conseguirem ligar. Torna-se chato.

Mas o problema em alguns casos é mais sério. É que os dispositivos nem sequer arrancam.

assistente google novidade

Isto está a afetar os equipamentos mas parece estar mais relacionado com as contas. Para um utilizador, o assistente da Google deixou de funcionar em todos os dispositivos. Depois e para tudo voltar a funcionar a solução foi utilizar outra conta Google. Curiosamente este problema começou a aparecer desde que há alguns dias ocorreu a tal falha global de autenticação que afetou todos os serviços. Pode ler mais aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub