Assistente da Google prepara-se para uma mudança radical!

O Assistente da Google está cada vez mais completo mas isso não significa que não haja uma mudança. De facto, já me começo a habituar ao assistente da Google e ao muito jeito que alguns comandos dão. Quem aposta no Google Auto ainda vai concordar mais com isto. De facto, ajuda a reduzir as distrações para um nível mínimo. Tudo através da utilização de comandos de voz que permitem realizar uma série de tarefas que de outro modo seriam mais complicadas. Sobretudo com as mãos no volante.

Assistente da Google prepara-se para uma mudança radical!

Para lançarmos o Assistente da Google, quer estejamos no carro ou não, temos de dizer Hey Google. Ora no Android Auto, isto é particularmente complicado. De facto, muitas vezes falha.

assistente da google mudança

No entanto, a Google está a tentar resolver isto. A ideia é abandonar a frase que dá início ao processo de interação. Em vez disso, vai utilizar um sensor de proximidade para determinar se o utilizador está perto ou não.

A razão para a existência da frase

A frase Hey Google não existe por acaso. A razão está mais relacionada com a segurança do que qualquer outra coisa. Para além disso, é para garantir que a Google não está sempre a ouvir o que dizemos.

No entanto, agora a Google quer perceber se estamos prestes a interagir com o assistente, sem qualquer comando de voz.

Esta novidade foi descoberta pelo YouTuber Jan Boromeusz e atualmente está a ser desenvolvida para dispositivos que suportam o Google Assistant. Pode ver o vídeo aqui. No entanto, isto vai chegar a muitos outros equipamentos. Falo em concreto dos smartphones e é verdade que vai dar muito jeito.

assistente da google mudança

Facilitar a interação com o Assistente da Google é sem dúvida uma boa notícia e como tal esta mudança é muito boa. Para todos os utilizadores, mas também para condutores. É que pode ajudar a reduzir as distrações de forma significativa. Para todos os outros também é uma boa notícia. Afinal deixamos de precisar de comandos de voz para iniciar uma interação com o assistente.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!