Assistente da Google fica muito mais amigo das crianças

Dado que as crianças gostam de utilizar o Assistente da Google, a gigante dos motores de busca está a disponibilizar novos controlos parentais, bem como novas vozes mais simpáticas e dicionário infantil.

Assistente Google fica muito mais amigo das crianças

Estes controlos do Assistente da Google permitem que os pais escolham quais os serviços de música e vídeo que as crianças podem usar, e que tipos podem ver/ouvir. Além do YouTube (Principal, Kids e Music), o acesso a notícias e podcasts também pode ser determinado através destas preferências.

Há também a capacidade de selecionar quais as funcionalidades a que as crianças têm acesso. Ou seja, ações para Famílias, fazer chamadas telefónicas/vídeo, e que tipo de respostas obtêm. Neste caso há duas opções para se fazer.

assistente da google crianças

É possível configurarmos o assistente para responder apenas a perguntas básicas ou então para responder a todas as perguntas. No caso da primeira opção, os dispositivos apenas respondem a questões básicas como questões sobre o tempo ou a hora atual. Já na segunda os dispositivos respondem a todo o tipo de perguntas, que podem incluir conteúdo maduro.

Mas é possível irmos ainda mais longe. Assim podemos decidir quais os dispositivos é que as crianças podem utilizar e a que horas do dia. De facto, os controlos parentais estão bastante mais poderosos.

Os controlos parentais vão ser lançados ao longo das próximas semanas nas aplicações do Google Home, Family Link e Assistente Google para Android e iOS.

Em termos de novas funcionalidades passamos a ter quatro novas vozes infantis que podem “falar em estilos mais lentos e expressivos para ajudar na narrativa e na compreensão da ajuda”.

As crianças podem escolher perguntando “Hey Google, mude a sua voz” com cada opção tendo uma cor diferente.

Entretanto o Kids Dictionary é a última novidade e fornece “respostas adequadas à idade” em colunas, ecrãs inteligentes e dispositivos móveis que têm o Voice Match ativado. As respostas incluirão várias ilustrações.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Água oxigenada: o grande truque para a máquina de lavar

Com o passar do tempo as máquinas de lavar roupa podem acumular uma série de problemas. O calcário é um deles. No entanto, há...

Esta é a melhor forma de limpar a máquina de lavar roupa!

As máquinas de lavar roupa deixam as nossas peças de vestuário limpas, a cheirar bem e frescas. No entanto é fácil esquecermo-nos como é...

Trocar de smartphone: Qual é a melhor altura?

Como deve imaginar, a Leak.pt testa dezenas de smartphones todos os anos, repartidos pelas diferentes gamas de preço deste mercado, como tal, temos uma...

Smartphones dobráveis: Apple não quer e os outros não vendem!

Como estamos fartos de dizer, o smartphone dobrável já não é, de todo, uma grande novidade para ninguém atento ao mundo mobile. Afinal, a...

Este truque deixa mesmo a geleira de praia gelada durante horas?

Todos gostam de um bom truque e nesta altura de calor os mais procurados são aqueles que estão relacionados com as idas à praia....

Se a sua roupa esteve exposta a isto não a coloque na secadora!

Juntamente com as máquinas de lavar roupa, as máquinas de secar tornaram a lavagem da roupa um processo muito mais fácil e rápido do...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados