As GeForce RTX 40 estão prontas desde Agosto!

Está a gostar de ver as muitas versões das RTX 4090 a dar um ar de sua graça em vários ‘leaks’? Pois bem, caso não saiba, a nova geração de placas gráficas NVIDIA está pronta para as prateleiras desde Agosto.

Sim… Leu bem! Agosto! Qual crise de produção qual quê. A NVIDIA só está a adiar o lançamento para conseguir vender o máximo de placas RTX 30, que claro está, também estão em armazém, em números simplesmente incríveis.

As GeForce RTX 40 estão prontas desde Agosto!

Portanto, tem estado em pulgas à espera do lançamento das novas RTX 40 da NVIDIA? Está à espera porque a NVIDIA quer. O produto está finalizado e pronto para o mercado!

Sim, a NVIDIA tem muitas RTX 4090, RTX 4080 e RTX 4070 prontas a impressionar. O problema é que tem ainda mais RTX 3090, RTX 3080 e RTX 3070 ainda para despachar.

Por isso, o lançamento vai ser faseado, de uma forma como nunca vimos antes. Aliás, o foco no ‘despachar’ hardware antigo é tão grande, que a NVIDIA está a planear lançar a sua nova RTX 4070 apenas em 2023. Ou seja, em 2022, apenas vamos ver a topo de gama RTX 4090 em Outubro, e duas versões da RTX 4080 em Novembro. Tudo de forma a não canibalizar potenciais vendas.

Isto significa que durante a época natalícia, caso a AMD não tenha uma palavra a dizer (ainda não sabemos grande coisa), vamos ver uma grande aposta da NVIDIA na venda de placas pertencentes às passas gerações, mais concretamente, as placas RTX 30 referidas em cima. Aliás, em algumas grandes lojas, como é a Newegg, já existem campanhas simplesmente incríveis, em que a compra de um monitor, implica a oferta de uma placa gráfica.

Isto é apenas um exemplo daquilo que vamos ver nas próximas semanas. A NVIDIA vai fazer o tudo por tudo para despachar as placas RTX 30 no seu armazém, e nos armazéns das suas parceiras. Apenas depois irá começar a apostar mais na nova geração.

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados