Apple Watch Ultra: vale a pena fazer o upgrade?

A Apple tem um novo Apple Watch que pelo facto de chegar com muitas melhorias e novidades até foi batizado com a designação Ultra. No entanto, para quem tem um Apple Watch mais ou menos recente vale a pena fazer o upgrade para o Apple Watch Ultra? É que não é um smartwatch propriamente barato.

Apple Watch Ultra: vale a pena fazer o upgrade?

Um ecrã maior e mais brilhante

O Apple Watch Ultra foi especialmente desenvolvido para funcionar em ambientes extremos. É aliás por esse motivo que vem com uma caixa de titânio de 49mm com um vidro frontal de safira e um ecrã Retina que pode fornecer até 2.000 nits de brilho.

Isto torna o Apple Watch Ultra duas vezes mais brilhante que os modelos “normais” e mais fácil de ler à luz do sol. Entretanto o novo ecrã é grande o suficiente para mostrar um total de seis métricas de Treino.

Melhorias na bateria

O novo Apple Watch Ultra tem uma autonomia até 36 horas com uma única carga. Este é um grande upgrade face ao Apple Watch Series 8, que tem uma autonomia de bateria de até 18 horas com uma única carga.

E com as definições de baixa potência ativadas, pode chegar a 60 horas de utilização. Isto é sem dúvida um fator muito diferenciador.

Um novo botão

O Apple Watch Ultra possui um novo botão action que pode personalizar para a transição entre modos de treino ou usar para marcar segmentos.

No entanto, o novo botão cor-de-laranja brilhante também tem mais funções. Por exemplo, se alguma vez se encontrar em caso de emergência, pode usar o botão Action para soar uma sirene de 86 decibéis que irá alertar as pessoas nas suas proximidades.

Para além disso quando carregam no botão Action, os utilizadores podem facilmente marcar a sua localização no Apple Watch Ultra e até refazer os seus passos.

Desportos aquáticos

O Apple Watch Ultra é o relógio ideal para os entusiastas de desportos aquáticos. É resistente à água e possui uma aplicação que mostra tempo, profundidade atual, temperatura da água, duração subaquática e profundidade máxima alcançada.

Apple Watch Ultra upgrade

Para além disso destaca-se uma aplicação chamada “Oceanic+” que transforma o relógio num computador de mergulho completo. A aplicação incluirá planeamento de mergulho, métricas de mergulho, alertas visuais e hápticos, limite de não-descompressão, taxa de subida e orientação de paragem de segurança.

Detecção de quedas e acidentes

O Apple Watch agora consegue detetar acidentes de carro. Caso ocorra algum o relógio pergunta ao utilizador se pretende contactar os serviços de emergência. Se não respondermos dentro de 10 segundos, o relógio notificará automaticamente os contactos de emergência do utilizador e envia a localização. Este sistema conta com a ajuda de dois novos sensores de movimento, um giroscópio de três eixos e o acelerómetro g-force.

Apple Watch Ultra upgrade

Para além disso a deteção de Acidentes usa um algoritmo treinado através de 1 milhão de horas de dados de condução e acidentes no mundo real. De facto, o relógio é capaz de identificar o momento exato do acidente.

Um GPS com mais precisão

O Apple Watch Ultra é o primeiro Apple Watch a utilizar tanto o GPS L1 como o L5 GPS. Dito isto, os utilizadores terão sempre a distância, o ritmo e os dados de rota mais precisos.

Vale a pena o upgrade?

Para quem é desportista, sobretudo naquelas atividades que representam mais riscos, é quase um update obrigatório. Isto não só pelas muitas informações que este dispositivo é capaz de dar, mas também pela integração de vários serviços de emergência.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Xiaomi tem um smartphone pronto a dar pesadelos à Samsung!

Vamos ser mesmo muito honestos... Apesar do facto de a Samsung dominar o mundo dos dobráveis, esta está muito longe de oferecer o melhor...

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados