Afinal haverá mesmo um Apple Watch Ultra com ecrã micro-led!

Na semana passada várias fontes online referiram que o Apple Watch Ultra com ecrã micro-LED tinha sido cancelado. No entanto, um dos sites mais conhecidos, o 9to5Mac, não foi nesta cantiga. Assim tiveram várias dúvidas de que isto fosse verdade e aparentemente eles estavam corretos. De facto, uma nova afirmação vem confirmar que o Apple Watch com ecrã micro-led está vivo e de boa saúde!

Afinal haverá mesmo um Apple Watch Ultra com ecrã micro-led!

O que diz a nova informação?

Embora a Osram estivesse na linha da frente para fornecer ecrãs micro-LED para o relógio e tenha sido abandonada pela Apple, a empresa de Cupertino continua a trabalhar no projeto. Assim está simplesmente à procura de novos fornecedores …

Na semana passada, dois relatórios referiam que o projeto micro-LED Apple Watch Ultra da Apple tinha terminado. Isto com base numa declaração de um fornecedor de ecrãs da Apple.

Estas reportagens baseavam-se num facto conhecido. Uma empresa chamada AMS Osram afirmou que o grande projeto de micro-LED em que estava a trabalhar terminou abruptamente devido ao cliente.

- Advertisement -

A partir daí, as coisas tornaram-se muito especulativas.

Uma empresa que pode ou não ter sido um futuro fornecedor da Apple, e que pode ou não ter sido o único parceiro de micro-LED planeado pela empresa, tem um projeto cancelado por um cliente que pode ou não ter sido a Apple, e que pode ou não significar que todo o plano de micro-LED do Apple Watch Ultra foi abandonado.

Nessa altura o site 9to5Mac sugeriu, no máximo, que isto poderia significar um atraso para um produto cujo calendário sempre foi desconhecido. De facto, com relatórios contraditórios que sugerem datas de lançamento planeadas para 2024, 2025, 2026 e 2027.

Mais tarde, no mesmo dia, a TrendForce interveio, salientando que a Osram não é o único fornecedor potencial. Entretanto a Taiwan e a Coreia do Sul têm muitas empresas capazes de oferecer toda a tecnologia necessária.

Hoje, o Digitimes fez eco desta opinião e foi mais longe, afirmando que a Apple está a procurar ativamente novos fornecedores.

Os observadores do sector salientaram que a Apple continua empenhada na tecnologia microLED e que se espera que explore fornecedores alternativos. A AU Optronics (AUO) e a PlayNitride, de Taiwan, que acabaram de iniciar a produção em massa de painéis e chips microLED para relógios, respetivamente, estão entre os possíveis candidatos a satisfazer as necessidades de produção da Apple.

O relatório sugere que a Apple foi, de facto, a cliente da Osram a cancelar, mas isso deveu-se ao facto de o futuro fornecedor não ter apresentado os progressos esperados. O relatório afirma que o projeto ainda está bem vivo.

Apesar de terminar a cooperação com a Osram, a Apple ainda tem várias equipas internas dedicadas a projectos Micro LED, procurando ativamente fornecedores alternativos desde 2023.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.