A Apple já lançou o watchOS 8 para programadores e chega com belas novidades. Tanto no ecrã inicial, como ao nível dos mostradores always-on. A estas juntam-se muitas outras funcionalidades. No entanto e por muito que tivessem procurado, ninguém conseguiu encontrar qualquer referência ao sistema de verificação de glicose no sangue. Algo que seria das melhores funções de sempre para diabéticos. Isto deve-se ao facto deste sensor ainda não estar pronto para lançamento este ano. Quem o diz é o conhecido jornalista Mark Gurman da Bloomberg. Mas vamos então olhar para a novidade que fica de fora no Apple Watch 7 e para as muitas outras que vão chegar.
Apple Watch 7: afinal a grande novidade ainda vai ficar de fora!
De facto, as novas informações referem que o novo sensor foi adiado para 2022, ou eventualmente para ainda mais à frente. O mesmo aconteceu com a Samsung que abandonou esta função dos seus relógios.
Para além disso há outra novidade que só vai chegar no Apple Watch 8. Falo de um sensor de temperatura. Lembro que também este estava previsto para o Apple Watch 7.
Isto significa que pode não ser uma boa compra?
Nada disso. Tudo o que está a caminho do Apple Watch 7 representa uma boa razão para se fazer o upgrade.
Logo à partida teremos um processador S7 mais rápido. Depois, teremos também melhor conetividade wireless. Do mesmo modo, destaca-se um novo ecrã com molduras mais finas. Entretanto, o novo smartwatch será também mais fino.
Mas na realidade a maioria das atenções não estão viradas para o desempenho, mas sim para o design. É que o novo ecrã será totalmente diferente, sobretrudo por ter os lados planos. Ou seja, nada de curvas. Entretanto, teremos também uma opção em verde.
Mas afinal o que se passa com o ecrã?
A Apple vai apostar numa nova técnica de laminação para produzir o ecrã. Assim, consegue uma camada muito fina no topo, fazendo com que haja maior brilho e visibilidade.
Isto vai ser ótimo para a utilização do Apple Watch 7 no exterior. Tudo ao mesmo tempo que terá moldurasd muito mais finas. Ou seja, se contava com um design semelhante ao do Apple Watch 6 desengane-se. É que será bastante diferente.
Um ecrã mais fino vai beneficiar outro componente
Ao instalar-se um ecrã mais fino sobra mais espaço para a bateria. É que muitos queixam-se da autonomia do Apple Watch. Sobretudo quem tinha um modelo concorrente e estava habituado a uma semana de bateria. Agora isso pode mudar.
Tenho um Apple Watch 6. Vale a pena fazer o upgrade?
Olhando para as especificações penso que fará mais sentido para quem tem um Apple Watch 5 ou anterior.
A maioria das novidades passam para o modelo do próximo ano, se tudo correr bem.
De facto, o Apple Watch 8 deverá ter o sistema de medição da temperatura. O mesmo deverá acontecer com o sensor de glicose.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!