Inicio Apple Apple voltou a apostar na estratégia 'Sem Carregador'!

Apple voltou a apostar na estratégia ‘Sem Carregador’!

Como deverá saber, os novos Apple Watch Series 6 já não trazem o pequeno carregador de 5W incluído, contando apenas com o cabo magnético! Tudo de forma a ‘ajudar o ambiente’, ao tentar evitar o acumular de carregadores na casa dos consumidores.

O problema é que este mesmo carregador poderia continuar a ser encontrado nas versões ‘premium’ do relógio Apple! Pois bem… Já não! A gigante Norte-Americana decidiu retirar o ‘extra’ de todas as versões dos novos relógios, sendo estas luxuosas ou não.



Apple voltou a apostar na estratégia ‘Sem Carregador’!

sem carregador

Portanto, caso já não se lembre, no evento “Time Flies” deste mesmo mês, a Apple anunciou que iria retirar o carregador dos seus Apple Watch Series 6, SE, Series 3, incluindo também os modelos Nike. Uma decisão que alegadamente foi tomada em prol do meio ambiente. (E claro, também em prol dos bolsos da Apple, visto que a não inclusão do carregador irá sempre resultar numa pequena poupança.)

O problema aqui é que a Apple continuava a meter este mesmo carregador nos seus modelos de luxo… O que levantou uma questão. Então, no mercado de luxo não existe preocupação pelo ambiente? Aparentemente, depois de algumas críticas, essa preocupação existe mesmo! Ao fim ao cabo, naquilo que parece uma decisão de última hora, a Apple retirou mesmo o carregador de 5W destas versões mais caras do seu Apple Watch.

Isto pode mesmo vir a ajudar o ambiente, mas é óbvio que a Apple tem muito a ganhar com esta estratégia!

Dito tudo isto, a grande pergunta agora é se a Apple vai continuar a seguir esta estratégia nas suas restantes gamas, nomeadamente no seu iPhone.

Ou seja, será que os novos iPhone 12 não irão trazer um carregador incluído? Ao fim ao cabo, há alguns meses atrás, ficámos a saber da existência de um novo carregador rápido de 20W, que aparentemente terá de ser adquirido à parte.

Um ‘masterplan’ simplesmente brutal, quando temos em conta que o iPhone chegou ao mercado durante vários anos com um simples carregador de 5W. Ou seja, os fãs da maçã têm realmente carregadores em casa… São é horríveis para a atualidade do mundo dos smartphones.

E claro está, se os clientes quiserem um carregador rápido decente, não o irão encontrar na caixa do smartphone… Irão encontrá-lo nas prateleiras das lojas Apple.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...

(Especial) Vale mesmo a pena comprar uma Soundbar?

Hoje em dia, com a massificação das TVs 4K de grandes dimensões super finas, também é cada vez mais comum encontrar consumidores à procura...

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? - Hoje em dia tudo serve para enganar os menos atentos utilizadores da gigantesca Internet... Por isso, se...

Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB

Na Leak.pt, já dissemos várias vezes que o armazenamento vai ser um problema sério nas consolas de nova geração, especialmente na PlayStation 5! Afinal...

Estes são requisitos para o armazenamento externo da Xbox Series X!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão finalmente apostar no armazenamento ultra-rápido SSD! Ao fim ao cabo, tanto a Sony como a...