Apple vai ter óculos AR em 2027. Vai ser um ano importante!

A Apple é obviamente uma das fabricantes mais importantes do mundo mobile, especialmente no campo dos smartphones. Porém, como deve imaginar, nenhuma gigante se mantém no topo de vários mercados, anos a fio, sem mudanças à mistura.

É exatamente por isso que, apesar de não ter pressa, a Apple tem vários planos e sub-planos para implementar nos próximos tempos. Estamos a falar de novas versões do capacete Apple Vision, tablets ou smartphones dobráveis, e claro, ao que tudo indica, óculos mais tradicionais com capacidades AR.

Apple vai ter óculos AR em 2027. Vai ser um ano importante!

Martin Hajek – Crédito de imagem

Portanto, à medida que a Apple vai testando vários designs para dar vida a um iPhone, iPad ou MacBook tendo como base um ecrã dobrável de grandes dimensões, e de também estar a trabalhar num ecossistema mais robusto para dar vida ao capacete Apple Vision Pro, a gigante Norte-Americana está também a desenvolver um outro tipo de produto para 2027.

Aliás, todos estes produtos estão planeados para 2027, mas, é inegável que ficar a saber que existem planos para uns óculos mais simples, tendo como base tecnologia AR, é mesmo muito interessante… e desafiante.

É que temos de começar imediatamente por dizer que ainda não existe tecnologia capaz de dar vida ao “sonho” da Apple nestes óculos. Sendo exatamente por isso que primeiro é preciso otimizar todos os componentes que dão vida ao Apple Vision Pro, para eventualmente ser possível criar algo mais pequeno, minimalista, e capaz de passar despercebido no nosso dia-a-dia.

- Advertisement -

Aparentemente, o maior desafio é mesmo a criação de um SoC capaz de oferecer o mesmo tipo de performance de um iPhone atual. Porém, ao consumir apenas um décimo da energia elétrica.

Bem… Nada melhor que ficar atento ao que vai acontecer nos próximos tempos!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.