Apple que juntar o teclado e rato num só! Saiba como!

Para utilizarmos um computador necessitamos normalmente de dois periféricos, um rato (ou touchpad) e um teclado. No entanto isto pode mudar em breve, graças à vontade da Apple em reduzir os métodos de entrada para apenas um.

A ideia da Apple passa pela criação de um teclado híbrido que funciona como um teclado normal quando pressionamos as teclas, mas que inclui sensores para funcionar também como um touchpad quando deslizamos a mão por ele. Segundo a descrição do pedido de patente submetido pela Apple é “um teclado mecânico sensível ao tacto que pode reconhecer toques efetuados na superfície das teclas”.

Basicamente, isto significa que, para além de escrevermos, também podemos deslizar o dedo pela superfície das teclas que passam a funcionar como um touchpad. Esta parece sem dúvida uma ideia interessante, embora não seja a primeira. Lembramos que há alguns anos a BlackBerry utilizou algo semelhante no seu smartphone BlackBerry Passport, onde os utilizadores podiam utilizar o teclado físico como se tratasse de um ecrã sensível ao toque.

O que acham desta ideia?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário