Arrasadora! Apple bate Samsung e recupera primeiro lugar!

A crise de componentes continua a ser uma grande dor de cabeça para os fabricantes de dispositivos eletrónicos. Ao nível dos smartphones os problemas são muitos e tem havido falta de chips 4G, 5G e até de ecrãs. De facto, as coisas não estão nada fáceis. Tudo isto está a abanar o mercado e a provocar mexidas no TOP 3 de fabricantes. Depois de uma altura difícil sobretudo durante o confinamento, a economia parece estar finalmente a mexer. Isto é especialmente verdade para a segunda metade do ano. Mas como é que a Apple bateu a Samsung e vai assumir o primeiro lugar?

Arrasadora! Apple bate Samsung e recupera primeiro lugar!

A Apple, de acordo com a TrendForce, estima que o quarto maior player durante o segundo trimestre com uma quota de 13.7%, passou para segundo lugar. Isto deveu-se também ao iPhone 13. A gigante da maçã conquistou 16% de mercado no terceiro trimestre e no quarto o efeito vai ser ainda mais arrasador. É que a Apple vai ultrapassar a Samsung!

Lembro que a Samsung teve 21.2% do mercado no terceiro trimestre e deve cair para 19.4% no quarto. Já a Apple vai passar de 16 para 23.2%.

Apple Samsung primeiro

Os tempos parecem estar favoráveis para a Apple. É que esta empresa vai lançar (aparentemente) a terceira geração do iPhone SE no primeiro trimestre de 2022 e isto vai ajudar a que ganhe terreno no competitivo mercado dos gama-média 5G.

Voltando a 2021, a Oppo, Xiaomi e Vivo são terceiro, quarto e quinto respetivamente.

Entretanto e apesar da Honor ainda não ser o que podemos considerar de top player teve direito a uma menção honrosa no relatório. Isto porque se está a sair muito bem enquanto marca independente e em breve deve chegar a oitavo lugar em termos de produção.

É algo que poucos arriscavam prever mas é a confirmação de que o iPhone 13 é talvez um dos melhores smartphones dos últimos tempos. Resta-nos agora esperar para percebermos o que vai acontecer no primeiro trimestre de 2021. Seja como for com a chegada do iPhone SE os tempos podem continuar favoráveis para a Apple.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!