Xiaomi Mi 12 e Xiaomi 12X estão a chegar: eis as especificações!

A Xiaomi tem novidades para apresentar no dia 12 de Dezembro. Entretanto os lançamentos, propriamente ditos, podem ocorrer a 16 ou 28 de Dezembro. Neste momento já se sabe que teremos o Xiaomi Mi 12 e o Xiaomi 12X. Ainda assim poderão existir outros equipamentos pelo meio. Vamos então olhar para tudo o que trazem para a mesa as novas apostas deste fabricante.

Xiaomi Mi 12 e Xiaomi 12X estão a chegar: eis as especificações!

O Xiaomi 12 chega com um ecrã AMOLED. Tem uma taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+. Entretanto destaca-se um leitor de impressões digitais de nova geração, um chipset Snapdragon 8 Gen1, uma câmara frontal de 20 megapixels e uma câmara traseira tripla com um sensor principal de 50 megapixels. O ecrã será curvo nos quatro lados de forma muito semelhante ao que acontece com o Huawei P40 Pro. Entretanto a capacidade da bateria será de 5000mAh. Destaca-se o carregamento com fios de 120W e carregamento sem fios de 50W.

Xiaomi Mi 12

Por outro lado, o Xiaomi 12X deverá chegar com um ecrã AMOLED de 6.28 polegadas e uma resolução de 2400 x 1080 pixéis. A taxa de atualização é de 120 Hz. O ecrã deverá ser curvo dos quatro lados. Entretanto a potência de carregamento com fios está limitada a 67 watts, e o smartphone será carregado sem fios a 33 watts. O Xiaomi 12 e o Xiaomi 12X devem oferecer altifalantes estéreo simétricos e a interface MIUI 13.

Xiaomi 12 pode não ser o primeiro com Snapdragon 8 Gen1!

No ano passado o Xiaomi Mi 11 5G foi a primeira marca a chegar com o novo chipset Snapdragon 888. No entanto o mesmo pode não se repetir este ano. Isto porque um leakster revelou que o Xiaomi 12 não será o primeiro smartphone a chegar com o Snapdragon 8 Gen1.

Xiaomi Mi 12

Mas vamos por partes. Na rede social Weibo apareceu um documento interno da Xiaomi que fala de uma conferência de imprensa a 28 de Dezembro e do lançamento do Xiaomi 12 e Xiaomi 12X. Entretanto o leakster Digital Chat Station também já tinha revelado o mesmo. Dito isto, há a possibilidade de o lançamento ser mesmo no final de Dezembro. Assim isto significa que o Moto Edge X pode chegar primeiro! Assim pode ser a Motorola a disponibilizar no mercado o primeiro smartphone com o chipset Snapdragon 8 Gen1.

Xiaomi Mi 12

Ansioso pelo novo lançamento?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!