Apple quer dizer adeus à Qualcomm o quanto antes

A Apple fez as pazes com a Qualcomm muito recentemente, contudo, a gigante Norte-Americana tão conhecida pelo iPhone e pelos computadores Mac, odeia depender de terceiros para criar os seus produtos.

Por isso, já estão a ser feitos alguns esforços para também retirar o nome da Qualcomm da lista de fornecedores.



Apple quer dizer adeus à Qualcomm o quanto antes

apple adeus qualcomm

Portanto, caso já não se lembre, a Apple foi meio que obrigada a fazer as ‘pazes’ com a Qualcomm. Tudo porque a Intel foi incapaz de criar um modem decente para a nova geração de iPhones… Por isso, com a onda do 5G a ficar cada vez maior, a fabricante da maça semi comida teve mesmo de fazer alguma coisa.

No entanto, estas ‘pazes’ não significam que a parceria entre as duas empresas seja para sempre. Ao fim ao cabo, o ‘para sempre’ apenas existe nos contos de fadas. Assim, a Apple já está a trabalhar num novo modem, para finalmente dizer adeus à Qualcomm de uma vez por todas.

Mas calma… Tudo indica que a Apple ainda vai estar presa aos modems da Qualcomm durante alguns anos. Afinal, o desenvolvimento ainda vai nas etapas iniciais, e como tal, há muita coisa a fazer para garantir que o produto final é pelo menos similar aos produtos das marcas rivais, com o grande objetivo de ser melhor (mais rápido e mais eficiente, ao ser introduzido dentro do próprio SoC Apple Bionic).

Caso já não se lembre, a Apple adquiriu a equipa e toda a tecnologia que a Intel tinha no seu departamento de modems. Contudo, parece que a coisa não era suficiente, e por isso, acabou por contratar mais 2200 pessoas para levar a equipa para um nível ainda mais alto de exigência.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também