Apple pode estar a planear 2 dobráveis em vez de apenas 1

Como estamos fartos de dizer, a Apple ainda não lançou um smartphone dobrável porque não consegue, é mais porque (ainda) não quer. O mercado dos smartphones dobráveis é um segmento muito curioso do mundo mobile, porque apesar de ser muito falado, ainda não consegue convencer os consumidores como muito provavelmente a Samsung e outras fabricantes gostariam.

Basta olhar para o seu grupo de amigos e familiares, e contar quantos aparelhos dobráveis existe em cima da mesa. São provavelmente muito poucos, isto se existir algum.

Mas, a Apple pode mudar isto, sendo exatamente por isso que já tem dois aparelhos dobráveis em desenvolvimento muito avançado. O problema está na durabilidade e do potencial preço final para o consumidor.

Apple pode estar a planear 2 dobráveis em vez de apenas 1

Mix Fold 3

Portanto, não é novidade para ninguém que a Apple está a desenvolver aparelhos dobráveis, com um especial foco num iPad dobrável, naquilo que eventualmente poderá ser um iPad Fold. É aqui que a Apple vê mais potencial, especialmente porque a sua gama de tablets iPad está a perder um pouco do seu impacto no mercado.

Mas, o outro dobrável que poderá eventualmente chegar ao mercado para completar a gama de smarpthones iPhone, também já está mais ou menos finalizado. Estamos a falar de um iPhone Flip, que deve chegar ao mercado com um design muito similar ao Z Flip da Samsung.

Na opinião da Apple, não faz sentido oferecer um smartphone dobrável que se transforma num tablet. Pode fazer sim sentido ter um smartphone de grandes dimensões que se dobra para ficar mais compacto, ou então um iPad que se poderá transformar numa espécie de portátil, em vez de apenas um tablet maior.

Quando é que vamos ver algo dobrável por parte da Apple?

Os planos podem mudar, mas é muito provável que o primeiro aparelho a chegar ao mercado seja o iPad Fold, lá para 2026 ou 2027. A Apple acha este tipo de produto demasiado caro para a sua atual estratégia de mercado.

Além disso, a gigante Norte-Americana também não é a maior fã da durabilidade deste tipo de aparelhos, que diga-se de passagem, não é má, mas é obviamente ainda inferior à qualidade de construção e resistência de um iPhone tradicional.

Entretanto, como deve imaginar, o iPhone Flip só vai ser uma realidade se porventura o iPad Fold for um sucesso. Mas… Sejamos honestos… Da mesma forma que a Apple está a ser capaz de ter um forte impacto com o extremamente caro Apple Vision Pro, é também muito provável que um aparelho dobrável seja capaz de capturar um pouco mais de atenção e confiança dos consumidores.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.