Numa altura em que nos aproximamos muito rapidamente do dia 14 de Fevereiro, conhecido por ser o dia de São Valentim, eis que a Samsung parece ter algum amor para oferecer a alguns dos seus aparelhos mais antigos.
Queria um Galaxy S24 mas acha os preços demasiado elevados? Bem, existem alguns aparelhos Samsung ainda extremamente interessantes, e significativamente mais baratos, prontos a receber alguma magia IA.
Galaxy S24? Calma! Temos alguns Galaxy a receber magia!
Portanto, como já dissemos várias vezes, o sistema Galaxy AI, ou seja, o sistema de inteligência artificial que a Samsung lançou com os seus novos Galaxy S24, não é processado localmente nos seus aparelhos, é sim fruto de uma parceria que a gigante Sul Coreana fez com a Google, de forma a utilizar a sua computação na Nuvem.
O que claro está, significa que grande parte deste inovador sistema pode chegar a qualquer aparelho que a Samsung quiser, pelo menos os mais recentes. É exatamente isso que a Samsung quer fazer.
Como é óbvio, a Samsung não vai levar o Galaxy AI a todos os aparelhos Galaxy S, Galaxy Z e Galaxy A. Isso seria extremamente complexo (leia-se caro) em termos de pedidos aos servidores que dão vida à Nuvem. Mas, ao que tudo indica, todos os Galaxy S23, Galaxy Z 5 e até o S23 FE vão receber as mesmas exatas funcionalidades que dão vida à Inteligência Artificial dos recentemente lançados Galaxy S24.
Ou seja, se porventura acha os novos Galaxy S24 demasiado caros, ou demasiado parecidos aos modelos do ano passado, pode pura e simplesmente comprar um dos telemóveis que a Samsung lançou durante o ano de 2023, de forma a ter acesso a 99% das novidades da fabricante Coreana.
Não vai chegar aos Galaxy S22 ou aparelho mais antigos?
Ainda é cedo para dizer sim ou não. Mas diria que não. Não só isso significaria um acréscimo significativo de pedidos aos servidores, como também acabaria por derrotar a grande novidades dos aparelhos mais recentes.
A única forma de isto acontecer, é se a Samsung decidir realmente tornar o Galaxy AI uma experiência paga via subscrição mensal. Nesse caso, seria extremamente inteligente para a marca abrir a experiência a todos os utilizadores de aparelhos Galaxy à face da terra.
Porém, seria também uma decisão que iria fazer correr muita tinta, e não me parece que a Samsung esteja preparada para isso.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!