Apple olha para o “laptop”, enquanto abandona o “notebook”

Isto são coisas pouco importantes no grande esquema das coisas, mas ainda assim, interessantes, porque demonstra um pouco como uma empresa gigante, como a Apple, pensa nos tempos que correm. Afinal de contas, a gigante Norte-Americana decidiu deixar de identificar os seus portáteis MacBook como “notebooks”, para preferir a nomenclatura “laptop”. Como e porquê? Bem, vamos tentar perceber.

Apple olhar para os “laptops”, enquanto abandona o “notebook”

MacBook, Apple

Portanto, na passada semana, foi notória uma mudança na forma como a Apple trata os seus MacBooks na sua loja online. Uma mudança, que acontece na altura em que a gigante Norte-Americana quase terminou a transição para os seus próprios processadores Apple Silicon. Afinal de contas, nesta altura do campeonato, apenas temos dois Macs, um Mac Mini, e um Mac Pro, equipados com processadores Intel.

Mas… O que é um computador? Qual é a diferença entre laptop e notebook?

É uma pergunta interessante, porque na altura do lançamento do primeiro iPad Pro, a Apple fez essa mesma pergunta aos consumidores. Contudo, é também preciso ter em conta que, segundo o dicionário de Oxford, ‘Laptop’ e ‘Notebook’ significam exatamente a mesma coisa, ou seja, um pequeno computador capaz de funcionar com uma bateria, e que possa ser facilmente transportável para outros sítios.

Na verdade, esta diferenciação está mesmo no facto de a Apple querer a sua gama de portáteis longe das alternativas Windows. Um mundo, em que a grande maioria das fabricante usa a palavra ‘notebook’.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou… Completamente inútil? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados