Apple está a testar um novo Touch ID, mas… Para quê?

Durante muitos anos, o Touch ID foi considerado como o ‘Gold Standard‘ dos sensores de impressão digital do mundo dos smartphones, ao ser capaz de garantir segurança, fiabilidade, e claro, velocidade no método de desbloqueio.

Entretanto, depois da chegada do iPhone X, em 2017, muito foi dito acerca de um potencial regresso, com o sensor a mudar-se para uma outra posição, com muito boa gente a apontar para debaixo do ecrã OLED. Aliás, ao que tudo indica, a Apple até está a testar essa mesma exata implementação, nos seus laboratórios internos. Mas… Não deve chegar ao mercado com o iPhone 15, nem com o iPhone 16. Na nossa opinião, é algo que nunca vai acontecer, mas os rumores continuam a fazer das suas!

Apple está a testar um novo Touch ID, mas não o quer implementar! 

Portanto, o iPhone 14 Pro trouxe uma grande mudança à notch, que é onde podemos encontrar toda a tecnologia que por sua vez dá vida ao reconhecimento facial 3D no mundo Apple, por sua vez conhecido como Face ID. Uma novidade, que curiosamente, fez com que os consumidores se esquecessem completamente do velho sensor de impressão digital, que supostamente iria regressar ao iPhone, tal e qual um qualquer D. Sebastião perdido no campo de batalha.

Mas não, apesar de muitos fãs do mundo Apple quererem ver uma implementação dupla, ou seja, Face ID + Touch ID, e de a Apple até ter toda a tecnologia pronta. Ainda não vai ser com o iPhone 15 que vamos ver tal brilharete. Aliás, é muito provável que tal coisa nunca aconteça no mundo Apple iPhone… A não ser, que os rumores relativos ao iPhone SE sejam verdadeiros.

- Advertisement -

Ou seja, a acontecer, deverá ser apenas em versões especiais, como um iPhone SE bastante diferente do habitual, com um sensor de impressão digital na lateral, com novas funcionalidades.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Gostava de ver o regresso do Touch ID ao mercado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.