Apple: O teclado Butterfly vai ‘morrer’ já em 2019

Sem sombra de dúvida, que o teclado estilo ‘Butterfly’ da Apple, ajudou muito a tornar os portáteis MacBook mais finos e leves. No entanto, tudo isto aconteceu com um custo bastante elevado, para os consumidores e para a reputação da marca.

Portanto, como deve saber, após vários consumidores reportarem uma série de problemas com o teclado dos seus portáteis. A Apple tentou remendar a ‘coisa’!

Colocando uma película protetora, que deveria proteger contra o pó e outros detritos. Contudo, o problema estava mesmo no design e nem esta proteção foi o suficiente para acabar com as falhas e problemas, que teimam em aparecer. O que terá sido a gota de água… Para que agora, finalmente, a empresa tenha decidido afastar-se deste tipo de teclados.

Macbook

Com o fim do teclado Butterfly, o que virá a seguir?

Ora bem, a Apple já está a preparar um novo teclado com ‘switches Scissor’. Que muito provavelmente irá chegar ao mercado pelas mãos do novo MacBook de 16”. (Lançamento muito provavelmente no evento de Setembro)

Será o novo teclado capaz de resolver todos os problemas de fiabilidade anteriores?

Possivelmente sim! Afinal de contas, a empresa anunciou que não só, os novos mecanismos foram reforçados em fibra de vidro, como também, as teclas foram redesenhadas. Tudo isto, com o objectivo de tornar o novo componente muito mais resistente que o anterior.


Apple iPhone 11: A empresa tem alguns planos para impressionar


Aparentemente, o novo teclado até será mais barato de fabricar!

Ainda assim, informações apontam que as teclas terão uma “viagem” maior, e sim… mais durabilidade e fiabilidade.

Em suma, tendo em conta todas as ultimas informações, a Apple finalmente atirou a toalha ao chão e desistiu mesmo do seu teclado Butterfly. Preparando o seu sucessor, que esperemos ser muito mais fiável que o anterior.

Afinal, o “antigo” teclado já existe desde 2015 e nenhuma solução viável foi encontrada até aqui…

Assim, esta implementação/renovação é extremamente necessária para os novos portáteis da Apple.


Ademais, o que pensa sobre isto? Foi um dos afetados por um teclado Butterfly? Partilhe a sua opinião connosco, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário