Apple lança novo iPod Touch! Conheça todas as novidades!

Parece mentira mas não é. Alguns anos depois, a Apple anunciou um novo iPod Touch. Estes são sem dúvidas dos leitores de áudio, e não só, mais populares do mundo. Como tal um novo lançamento é sempre muito bem vindo. Mas o que pode a Apple adicionar a um novo iPod Touch? Bem logo à partida temos um novo chipset e uma nova variante ao nível de armazenamento. Para além disso não há mais mudanças ao nível do hardware. No entanto, existem novidades no campo do software.

O iPod Touch ficou ainda mais interessante!

iPod Touch!

O novo iPod Touch vem agora com o processador A10 Fusion. Na prática este é exatamente o mesmo chipset que dá vida ao iPhone 7 e ao iPhone 7 Plus de 2016. Entretanto, este chipset está emparelhado com 32 GB ou 128 GB de capacidade de armazenamento.

Para que não falte espaço, a Apple adicionou também uma nova variante de 256GB.

A introdução dos novos chips A10 não garante apenas mais desempenho ao novo iPod Touch. É que este dispositivo passou a suportar também realidade aumentada. Entretanto, a Apple afirma que este dispositivo também vai suportar o Apple Arcade, cujo serviço de jogos deve ser lançado no segundo semestre.

O ecrã continua com 4 polegadas de tamanho e uma resolução 1136 x 640 pixéis. Está também uma câmara de 8MP com abertura f/2.4 na parte traseira e uma câmera de 1.2MP e abertura f/2.2 na parte frontal a pensar no FaceTime.

No que diz respeito à conetividade destaca-se o Bluetooth 4.1, Wi-Fi de banda dupla e uma entrada de áudio. O dispositivo ainda é carregado através de uma porta lightning. No caso da autonomia a Apple afirma que a bateria garante energia até 40 horas para reprodução de música e 8 horas para reprodução de vídeo.

O iPod Touch está disponível em cinzento, dourado, prateado, rosa, azul e vermelho. A versão de 32GB custa 199 Euros. Já a versão de 128GB custa 299 Euros. Entretanto, a de 256GB custa 399 Euros. Já está disponível para compra na loja online da Apple.