Apple: Futuro iPhone pode ter componentes MediaTek


Por em

As lutas entre Apple e Qualcomm são constantes, o que pode levar a marca da maçã a procurar outro fornecedor de componentes, sendo uma boa possibilidade a MediaTek.

Luta contra a Qualcomm

Como já é conhecido a Apple prefere ter dois fornecedores de cada componente principal para os seus dispositivos, mas visto que anda já a algum tempo nos tribunais com a Qualcomm, vê-se tentada a encontrar uma solução para não depender deste fornecedor.

Apple iPhone

Actualmente o fornecimento dos modem LTE para os novos iPhones é feito maioritariamente pela Intel, sendo estes inferiores à concorrência, e o resto feito pela Qualcomm.

Apple e MediaTek

Se chegarem a um acordo, a marca de Cupertino pode substituir completamente a Qualcomm pela MediaTek no fornecimento de componentes, ficando assim a empresa taiwanesa e a Intel como fornecedores da modem LTE.

As empresas chinesas são das melhores nesta categoria, temos o exemplo da Huawei que lançou o seu Mate 10 Pro com um modem com velocidades de 1,2 Gbps, sendo o primeiro smartphone preparado para estas velocidades de internet.

MediaTek

A parceria pode trazer melhor modem LTE para os iPhones de 2018, e com isto melhor velocidade de internet, mas pode não ficar por aqui, estando também em cima da mesa o fornecimento de componentes para o HomePod e AirPower.

Passem pelas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter para conteúdo exclusivo e ficarem a par de todas as notícias.

Se tiverem interessados em adquirir algum terminal da Forallphones podem usar o nosso promocode FPA03RJ e receber um vidro temperado gratuito com a sua compra !! Podem ver aqui a campanha de Natal da loja.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

LG V30 pronto para receber Android Oreo

Magisk: Nova versão esconde ainda melhor o root

Seguinte