Magisk: Nova versão esconde ainda melhor o root


Por em

Se fez root ao seu smartphone Android nos últimos anos é provável que já tenha ouvido falar no Magisk. Apesar de ele ser útil para uma grande variedade de funções, a sua principal característica é o facto de poder ocultar o root. Isto significa que o Magisk permite a utilização de apps não compatíveis com root como o Android Pay, muitos aplicações bancárias e até mesmo o Pokémon Go.

O Magisk é apresentado na sua página oficial no Gifthub como uma “Uma máscara mágica para alterar o sistema Android”.

A compilação estável do Magisk foi atualizada oficialmente para a versão 15.0, sendo que o seu programador, topjohnwu, afirma que existem duas alterações principais comparativamente à última versão (v14).

A primeira grande mudança é a alteração para um design modular, uma vez que o responsável por esta app sente que o Android se está a tornar cada vez mais numa plataforma modular, especialmente após a introdução do Projeto Treble do Google. O principal motivo desta alteração é remover todas as pistas acerca da existência do Magisk no dispositivo. O Magisk deve ter agora o mesmo método de instalação das outras apps. Este formato de compilação singular deve permitir que o Magisk se adapte com base nas diferenças entre dispositivos e software.

A segunda metade da atualização tenta esconder o Magisk de todos os métodos de deteção possíveis. As referências existentes foram removidas. Em teoria, isto deve dificultar em muito a deteção.  detectado.

Recentemente, muitos programadores tentaram bloquear o Magisk, pelo que estas alterações eram realmente necessárias.

Se estão a usar a versão beta ou outra anterior deverão proceder à actualização. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias outros
Anterior

Apple: Futuro iPhone pode ter componentes MediaTek

Como diagnosticar o meu Computador

Seguinte