Inicio Apple Apple - iOS 12 vai permitir correr aplicações também no macOS

Apple – iOS 12 vai permitir correr aplicações também no macOS

A Apple é conhecida pelo seu eco-sistema, sendo muitas vezes um factor decisivo para a permanência dos seus clientes, por isso a empresa vai levar isto um pouco mais além, com rumores a apontar para que o iOS 12 permita que os programadores possam criar aplicações compatíveis com o macOS

Um dos primeiros passos para o calendário de actualizações de Software da Apple, que vai agora concentrar-se no seu plano de dois anos, em vez do tradicional plano de um ano que os programadores tinham de cumprir.

Actualizações continuarão a ser lançadas anualmente, mas com um foco muito maior na estabilidade e performance, em vez da inclusão de novas funcionalidades ano após ano.

Apple

Apesar do seu plano de aumentar o desempenho do seu software, Mark Guttman da Bloomberg falou de algumas novas funcionalidades que estão a caminho da próxima actualização para o iOS, com o nome de código “Peace”.

Que irá supostamente envolver a próxima actualização do macOS 10.14, com o nome de código “Liberty”, de modo a permitir que aplicações funcionem em todos os aparelhos Apple, desde iPhones e iPads até aos computadores Mac.

Apple

Relacionado com isto, uma das funcionalidades que irá chegar no iOS 12 é a inclusão dos Animojis em chamadas FaceTime, um pouco como o Instagram ou Snapchat, mas numa chamada de vídeo.

Conclusão

No entanto, existem muito mais funcionalidades em desenvolvimento, que provavelmente serão adiadas para a Apple ter a certeza que um fiasco como o iOS 11 não volte a acontecer, isto num esforço para combater a plataforma Android da Google, que não pára de evoluir a um ritmo impressionante.

Parece que a Apple considera que a maior parte dos bugs presentes nas suas plataformas foram causados devido a “deadlines” agressivos, se este for o caso, futuras actualizações do iOS deverão oferecer uma eficiência e desempenho que não temos vistos nos últimos tempos.

Mas será que os utilizadores não se importarão de esperar por novas funcionalidades ? Isto enquanto no outro lado da barricada, o Android continua a crescer ano após ano, com a Google ou os próprios fabricantes de smartphones a incluir as suas funcionalidades ?

O que pensa disto ? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...