Apple está farta do Bluetooth! Alternativa a caminho

Este assunto começa a não ser uma grande novidade, especialmente se por acaso tem seguido os últimos passos da Apple no mundo do áudio mobile. Afinal, ao que tudo indica, depois de uma grande aposta no Apple Music, com subscrições a suportar música Lossless e Spatial Audio, parece que a gigante Norte Americana está a ficar um pouco farta das limitações do padrão Bluetooth.

Por isso, num futuro muito próximo, é provável que a gama de produtos AirPods comece a fugir à velha tecnologia.

Apple está farta do Bluetooth! Alternativa a caminho

Portanto, caso não saiba, apesar das muitas potencialidades do padrão Bluetooth, a tecnologia não tem largura de banda suficiente para suportar áudio Lossless e Spatial Audio. Por isso, a Apple já está a olhar para o que vem a seguir!

Em suma, ao que tudo indica, a Apple está a pensar aproveitar a tecnologia ‘Optical Audio Transmission’, que deverá fazer parte do seu capacete AR/VR, para levar a sua gama de wearables focados na música, a um nível completamente novo.

Informações que caem em linha com o que o líder do departamento de acústica da Apple disse há alguns meses atrás. Ora leia:

“Existem truques que nos permitem maximizar, ou dar a volta, a algumas das limitações do Bluetooth. Mas sim, é óbvio que gostaríamos de ter mais largura de banda, e… Não vou dizer mais nada. Vamos ficar por aqui.”

Dito tudo isto, esta tecnologia inovadora pode mesmo ser a resposta para as pretensões da Apple. Afinal de contas, conhece o tradicional cabo ótico? Hoje em dia, o sinal já pode ser enviado sem fios, o problema é que pode ser facilmente bloqueado, e apenas faz sentido para pequenas distâncias. Mas é exatamente isto que a Apple descreve na sua patente.

Uma patente, que descreve um sistema capaz de usar os dois sinais para a transmissão de áudio de alta qualidade. Ou seja, se todas as condições foram alcançadas, o utilizador usufrui de áudio de alta qualidade sem limitações a partir da nova tecnologia. No entanto, se algo correr mal, o aparelho muda imediatamente para uma ligação sem fios Bluetooth.

Curioso não é? 

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Se anda de trotinete pode ter de pagar estas multas!

Não há dúvida que as trotinetes são bastante úteis....

AMD Ryzen 7 7700X sorriu para as câmeras!

Como deve saber, a AMD está a preparar-se para...

Windows 11 22H2: a nova versão chega a 20 de Setembro!

Quem andava ansioso pela nova versão do Windows 11,...

Para estar seguro não basta apagar o histórico do Chrome!

Pelas mais variadas razões podemos ter necessidade de apagar...

Android: resolva agora os problemas mais comuns!

O Android é um sistema operativo muito intuitivo, fiável...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.