Como deve imaginar, depois do anúncio e consequente lançamento do Galaxy Ring, o primeiro anel inteligente feito a pensar nas “massas”, a conversa à volta deste tipo de produto tem mudado de tom.
- Nota: Antes do Galaxy Ring, já existiam outros anéis inteligentes no mercado. Como é o exemplo do Oura Ring.
Mas, ao que tudo indica, a Apple parece analisado os números deste lançamento da Samsung, e decidiu encostar o seu próprio projeto. Isto não significa que a Apple nunca vá lançar um anel inteligente, mas, por enquanto, está cancelado.
Apple desistiu de lançar um anel inteligente. Mau sinal?
Portanto, a conversa à volta dos anéis inteligente chegou a um nível bastante diferente do normal em 2024, o que obviamente se deve ao lançamento do Galaxy Ring por parte da Samsung. Mas, ao que tudo indica, apesar do facto de a Apple também ter estado a desenvolver o seu próprio anel, os resultados da Samsung parecem ter desencorajado os esforços da maçã.
O mercado aparenta ser demasiado nicho para fazer dinheiro a sério, algo que é sempre o objetivo máximo de uma empresa como a Samsung ou a Apple.
Ou seja, não existem consumidores suficientes neste mercado, porque é um tipo de produto pensado para quem não quer um smartwatch ou smartband. Produtos que, por sua vez, são muito mais baratos, e potencialmente também mais práticos.
Afinal de contas, apesar do facto de ser possível monitorizar a sua saúde e condição física, bem como receber vários tipos de notificações, é um produto caro (400€ ou mais), que está sempre muito limitado pelo seu tamanho, e falta de ecrã.
Por isso, a Apple decidiu desistir do projeto para se focar mais nos seus relógios. Um tipo de produto que tem vindo a crescer, e potencialmente até se poderá transformar num dispositivo médico a sério.
Claro que as coisas podem mudar no futuro. Mas, por enquanto, a Apple não vê nenhum benefício no desenvolvimento e lançamento de anéis inteligentes.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!