Apple conseguiu 80% do processo de produção de 5nm da TSMC!

Gosta dos produtos da TSMC e quer que a AMD e NVIDIA saltem o quanto antes para os 5nm? Pois… A coisa não está fácil! É que a Apple conseguiu reservar para si cerca de 80% de toda a capacidade de produção destas linhas para 2021.



Apple conseguiu 80% do processo de produção de 5nm da TSMC!

apple 5nm tsmcPortanto, caso não saiba, a TSMC tem sido uma das parceiras chave da Apple nos últimos anos. Todos os SoCs que deram vida aos iPhones, iPads e Apple Watches, vieram destas linhas! Mas claro está, como a Apple vai apostar forte e feio no ARM para a sua linha de computadores Mac, foi necessário garantir o máximo de produção possível.

Assim, num novo relatório, parece que a TSMC fez tudo por tudo para manter a Apple como cliente, e ao mesmo tempo, a Apple parece ver na TSMC uma parceira estratégica de valor inestimável. O que acontece nestas situações? As empresas criam uma relação mais forte! Por isso, 80% de tudo o que sair das linhas de produção da TSMC em 2021 pertence à Apple. Algo que poderá meter a Qualcomm em maus lençóis. (A Huawei também produzia nestas linhas, mas entretanto foi banida)

Ou seja, a Apple está a preparar o caminho para os novos iPhones, mas também toda a sua gama de produtos baseada na arquitetura ARM. E para isso, é preciso ter um parceiro fabricante de semicondutores poderosíssimo, que neste momento é sem qualquer dúvida a TSMC.

Curiosamente, além dos 5nm, a TSMC também tem os 5nm+ e 5nm ‘enhanced’. Não fazemos ideia se este acordo fala apenas dos 5nm, ou se também temos as versões seguintes prometidas à Apple.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também