Apple consegue comprar a Netflix, ou a Disney?

Acontece todos os anos! Por vezes, começamos a ouvir alguns rumores acerca de planos megalômanos da Apple, para fazer aquisições incríveis, com um potencial tremendo para mudar a forma como o mercado funciona.

Estamos a falar de aquisições de marcas como a Disney, Tesla, Netflix, Spotify, Sonos, etc… Nomes gigantescos, mas que na realidade, são situações viáveis, tal é a quantidade de dinheiro que a Apple tem no seu cofre (165 mil milhões de dólares!). É também provável que a Apple avance para uma qualquer aquisição num futuro muito próximo, visto que a última digna desse nome já aconteceu há alguns anos, com a compra da Beats em 2014 por 3 mil milhões de dólares. Já passaram quase 10 anos.

Em suma, será a Apple capaz de fazer uma mega aquisição, muito ao estilo daquilo que a Microsoft está a tentar fazer com a Activision-Blizzard?

Apple consegue comprar a Netflix, ou a Disney?

MacBook, Apple

Portanto, se tem a capacidade para isso? Provavelmente sim. Se o vai fazer? Provavelmente não. A Apple não tem grande vontade de passar pelas mesmas investigações que estão a ser feitas à Microsoft. Algo que iria obviamente acontecer, se uma gigante como a Apple, fosse comprar uma outra qualquer das gigantes já mencionadas neste artigo.

- Advertisement -

A Apple costuma preferir negócios mais pequenos, capazes de alavancar toda a sua operação a médio/longo prazo. Além disso, a Apple também prefere distribuir o seu “dinheiro extra”, aos acionistas, em vez de o reinvestir em grandes aquisições.

Esta tem sido a estratégia da gigante da maçã até aqui, sendo um molde que… bem… Funciona. Conhece a frase “em equipa que ganha não se mexe?”, bem, é isto que a Apple está a fazer. Porém, nada disto significa que no futuro a Apple não faça uma aquisição capaz de fazer tremer o mercado. Se a chance aparecer, a Apple pode seguir em frente. Apenas é altamente improvável.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.