Apple – Atualização de segurança do FaceTime em grupo foi adiada!

Se utiliza o FaceTime, terá de aguardar até à próxima semana, para utilizar a Chamada de Grupo. Visto que, a “promessa” feita pela Apple, de lançar uma atualização de segurança para corrigir o bug até o fim desta semana, veio agora cair por terra.

Curiosamente, não é de forma alguma “normal” para a Apple, afirmar que esteve de certa forma “mal” nesta situação. Contudo, numa recente atualização a mesma informou, ter sido reportada da falha de segurança do Group FaceTime, alguns dias antes de ter tomado uma ação…

De forma habitual a Apple, pediu desculpas a todos os utilizadores afetados por este problema. Afirmando ainda, estar decidida a obter de novo toda a confiança dos seus utilizadores!

Aliás, em um comunicado a Apple informa estar “comprometida a melhorar”, a forma como lida com os relatórios de bugs no futuro. Agradecendo a toda a família do primeiro rapaz que relatou este problema.

Fonte


Apple desativou o FaceTime em grupo após falha de segurança!

Ainda não acabou o mês de Janeiro e já temos notícia de uma nova falha de segurança… Desta vez vinda da Apple.

Assim, se utiliza o Group FaceTime, saiba que de momento, este se encontra temporariamente desativado, devido a uma falha grave de segurança. 

Ora bem, a falha de segurança encontrada no FaceTime, é a capacidade da pessoa que inicia a chamada poder ouvir o outro lado, mesmo que a outra pessoa não atenda. E isto, acontece tanto no sistema operativo iOS, como no macOS. 

Esta falha de segurança acontece, se na chamada forem adicionadas mais pessoas, sem que o destinatário atenda. O que, não só leva o FaceTime a pensar que se trata de uma chamada ativa, como também força o microfone da outra pessoa a transmitir o áudio. 

Após esta descoberta, a Apple já tratou de desativar o Group FaceTime do lado do servidor.

Contudo alguns ainda são capazes de reproduzir esta falha de segurança! O que nos leva a entender que a Apple, ainda não corrigiu todos os problemas.

Tendo isto em conta, sairá uma atualização para os utilizadores até ao final da semana… Contudo, é recomendado que desative o FaceTime, não só nos equipamentos iOS como nos macOS!

Face a tudo isto, Andrew Cuomo, governador de Nova York, emitiu um alerta sob o bug na segurança do FaceTime: 

  • “O bug encontrado no FaceTime é uma violação flagrante à privacidade, que coloca os nova-iorquinos em risco”  

Afinal de contas, a falha de segurança parece já existir, pelo menos há 3 meses. 

O FaceTime Group, foi lançado a 30 de outubro do ano passodo, juntamente com o iOS 12.1. Já nessa altura, foi encontrado uma grande falha de segurança. Falha esta, que permitia o desbloqueio do seu equipamento. 

Como já é de esperar, a Apple já está a trabalhar numa forma rápida de tentar minimizar este problema.

Em suma, parece que cada vez mais os utilizadores se encontram atentos a este tipo de falhas. Resta agora esperar para saber à quanto tempo o bug já existe, quantas pessoas foram afetadas, e quanto tempo levará a ser corrigido. 

Fonte

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.