Inicio Apple Apple - Atualização de segurança do FaceTime em grupo foi adiada!

Apple – Atualização de segurança do FaceTime em grupo foi adiada!

Se utiliza o FaceTime, terá de aguardar até à próxima semana, para utilizar a Chamada de Grupo. Visto que, a “promessa” feita pela Apple, de lançar uma atualização de segurança para corrigir o bug até o fim desta semana, veio agora cair por terra.

Curiosamente, não é de forma alguma “normal” para a Apple, afirmar que esteve de certa forma “mal” nesta situação. Contudo, numa recente atualização a mesma informou, ter sido reportada da falha de segurança do Group FaceTime, alguns dias antes de ter tomado uma ação…

De forma habitual a Apple, pediu desculpas a todos os utilizadores afetados por este problema. Afirmando ainda, estar decidida a obter de novo toda a confiança dos seus utilizadores!

Aliás, em um comunicado a Apple informa estar “comprometida a melhorar”, a forma como lida com os relatórios de bugs no futuro. Agradecendo a toda a família do primeiro rapaz que relatou este problema.

Fonte


Apple desativou o FaceTime em grupo após falha de segurança!

o FaceTime

Ainda não acabou o mês de Janeiro e já temos notícia de uma nova falha de segurança… Desta vez vinda da Apple.

Assim, se utiliza o Group FaceTime, saiba que de momento, este se encontra temporariamente desativado, devido a uma falha grave de segurança.

Ora bem, a falha de segurança encontrada no FaceTime, é a capacidade da pessoa que inicia a chamada poder ouvir o outro lado, mesmo que a outra pessoa não atenda. E isto, acontece tanto no sistema operativo iOS, como no macOS.

Esta falha de segurança acontece, se na chamada forem adicionadas mais pessoas, sem que o destinatário atenda. O que, não só leva o FaceTime a pensar que se trata de uma chamada ativa, como também força o microfone da outra pessoa a transmitir o áudio.

o FaceTime

Após esta descoberta, a Apple já tratou de desativar o Group FaceTime do lado do servidor.

Contudo alguns ainda são capazes de reproduzir esta falha de segurança! O que nos leva a entender que a Apple, ainda não corrigiu todos os problemas.

Tendo isto em conta, sairá uma atualização para os utilizadores até ao final da semana… Contudo, é recomendado que desative o FaceTime, não só nos equipamentos iOS como nos macOS!

Face a tudo isto, Andrew Cuomo, governador de Nova York, emitiu um alerta sob o bug na segurança do FaceTime:

  • “O bug encontrado no FaceTime é uma violação flagrante à privacidade, que coloca os nova-iorquinos em risco” 

o FaceTime

Afinal de contas, a falha de segurança parece já existir, pelo menos há 3 meses.

O FaceTime Group, foi lançado a 30 de outubro do ano passado, juntamente com o iOS 12.1. Já nessa altura, foi encontrado uma grande falha de segurança. Falha esta, que permitia o desbloqueio do seu equipamento.

Como já é de esperar, a Apple já está a trabalhar numa forma rápida de tentar minimizar este problema.

Em suma, parece que cada vez mais os utilizadores se encontram atentos a este tipo de falhas. Resta agora esperar para saber à quanto tempo o bug já existe, quantas pessoas foram afetadas, e quanto tempo levará a ser corrigido.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

2 COMENTÁRIOS

Leia também

As NVIDIA RTX 3080 estão esgotadas… E os gamers chateados!

Como dissemos ontem, a nossa parceira Globaldata.pt esgotou todo o stock de placas gráficas RTX 3080 em apenas 8 minutos! Uma marca recorde, que...

Apple comprou a grande maioria da produção de 5nm da TSMC!

Como deve saber, a TSMC tem tido um enorme sucesso com os seus processos de produção de 7nm e 5nm. Afinal de contas, a...

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...