Bem… A Apple nĆ£o consegue sair das bocas do mundo! Nem o Ano Novo conseguiu tirar o ‘hype’ negativo que persegue a empresa, desde o lanƧamento do iPhone XS e XS Max!
Dito isto, e como jĆ” seria de esperar, com as vĆ”rias noticias sobre as vendas abaixo do esperado dos modelos mais recentes do iPhone… A Apple confirmou agora uma perda nas suas receitas, a rondar os 9 mil milhƵes de dólares.
Mas segundo a empresa de Tim Cook, esta queda deveu-se à substituição de bateria dos antigos iPhones, depois do escândalo da diminuição de performance, e consequente baixa de preço nas baterias oficiais Apple!
AliĆ”s, foi o próprio CEO da empresa, que utilizou esta ‘desculpa’ numa carta dirigida aos investidores.

Como se deve lembrar, no ano passado a Apple acabou por confirmar, que reduziu a performance dos modelos mais antigos do iPhone. Afirmando ainda que Ʃ algo necessƔrio para compensar o desgaste normal das baterias, e que Ʃ uma funcionalidade que irƔ acabar por chegar aos modelos mais recentes ao longo do seu ciclo de vida.
Todavia, apesar de isto ser verdade, a Apple decidiu baixar a performance do CPU destes modelos… Sem qualquer aviso ao utilizador!
Tudo, porque consoante o nĆvel de desgaste, alguns iPhones podiam mesmo desligar com altas percentagens de bateria! (Sem aviso prĆ©vio e sem qualquer razĆ£o aparente)
Curiosamente, e para se redimir de toda a situação, a Apple baixou o custo de substituição da bateria oficial, de 79⬠para 29ā¬.

Assim, vĆ”rios utilizadores decidiram aproveitar o ‘desconto’!Ā Descobrindo que afinal, o seu iPhone ainda estava bem bom para as curvas!
Em suma, o baixo custo pela substituição das baterias, associado Ć transparĆŖncia da empresa. Fez com que em 2018, mais pessoas optassem por trocar baterias e manter seus “antigos” modelos.
Ao fim ao cabo, devido a tudo isto, Ć© normal que as filas para comprar o novo iPhone tenham sido bem mais reduzidas! Afinal de contas, a diferenƧa entre os novos modelos e o iPhone X do ano passado Ć© extremamente pequena…
Mas tambĆ©m os valores praticados de atĆ© 1449ā¬, fez com que, a necessidade de procurar o Ćŗltimo modelo desaparecesse.
Infelizmente, de momento não sabemos os números exatos das vendas. Isto porque, desde o dia 1 de Novembro de 2018, a Apple anunciou, que jÔ não irÔ revelar, o numero de vendas trimestrais dos iPhones, iPads e Macs.
O que pensa sobre isto? Qual a sua opinião sobre este assunto acima? Foi um dos utilizadores afetado? Partilhe a sua opinião connosco nos comentÔrios em baixo.

