Apesar de não concordar com a mudança, a Intel vai apoiar a Apple

Como já noticiámos, a Apple vai mesmo terminar a relação com a Intel! Tudo de forma a conseguir fazer um autêntico ‘all-in’ nos seus próprios processadores baseados na arquitetura ARM. Algo que a Intel já veio a público comentar, prometendo continuar a apoiar a empresa neste periódo de transição. Isto apesar de parecer um pouco desiludida com toda a situação.



A Intel vai suportar a periódo de transição da Apple, mas afirma acreditar que os seus processadores continuam a ser os melhores para os developers

intel apple

Portanto, a Apple tomou a histórica decisão de abandonar a Intel para implementar os seus próprios processadores em toda a gama de produtos. No entanto, esta é uma mudança que irá demorar vários anos a completar (pelo menos 2), e como tal, é necessário que a Intel e Apple continuem a ser parceiras, pelo menos durante mais alguns meses.

Ao fim ao cabo, é como se fossem um casal de namorados que decidiram terminar a relação, mas que continuam com uma relação ‘colorida’.

Entretanto, de forma bem curiosa, em declarações à AppleInsider, um porta-voz da Intel afirmou que os processadores da gigante azul continuam a ser a melhor escolha para os developers. Ora leia:

“A Apple é um cliente em várias áreas de negócios, por isso, continuaremos a apoiá-los. Entretanto, a Intel continua focada em oferecer as experiências mais avançadas no mundo dos PCs  e uma ampla variedade de opções de tecnologia que redefinem a computação. Acreditamos que PCs equipados com Intel fornecem aos clientes globais a melhor experiência nas áreas mais valiosas mais, bem como a plataforma mais aberta para developers, hoje e no futuro”.

Este ‘corte de relações’ vem provar que a Intel está mesmo a passar por um mau bocado! No entanto, não pense que é apenas por causa disso, a passagem para processadores ARM ‘designed by Apple’ irão trazer grandes poupanças à empresa da maçã! (50$ por unidade)

Entretanto, de acordo com a Apple, vamos ver o primeiro Mac baseado num processador ARM no final do ano. Mas o plano para a transição completa já começou, algo que deverá demorar pelo menos 2 anos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Xiaomi Mi 12 e Xiaomi 12X estão a chegar: eis as especificações!

A Xiaomi tem novidades para apresentar no dia 12 de Dezembro. Entretanto os lançamentos, propriamente ditos, podem ocorrer a 16 ou 28 de Dezembro....

Esforço da Intel para Janeiro já sorriu para as câmeras! Mas cuidado

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, a atual gama de processadores Intel Core 12000 disponível no mercado, não equivale ainda ao poderio total...

Dimensity 7000: o primeiro chipset de 5nm da MediaTek

A marca de chips MediaTek é bastante conhecida, sobretudo nos equipamentos de gama-média e entrada de gama. Entretanto e apesar de estar cada vez...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!