Inicio Apple Apesar de não concordar com a mudança, a Intel vai apoiar a...

Apesar de não concordar com a mudança, a Intel vai apoiar a Apple

Como já noticiámos, a Apple vai mesmo terminar a relação com a Intel! Tudo de forma a conseguir fazer um autêntico ‘all-in’ nos seus próprios processadores baseados na arquitetura ARM. Algo que a Intel já veio a público comentar, prometendo continuar a apoiar a empresa neste periódo de transição. Isto apesar de parecer um pouco desiludida com toda a situação.



A Intel vai suportar a periódo de transição da Apple, mas afirma acreditar que os seus processadores continuam a ser os melhores para os developers

intel apple

Portanto, a Apple tomou a histórica decisão de abandonar a Intel para implementar os seus próprios processadores em toda a gama de produtos. No entanto, esta é uma mudança que irá demorar vários anos a completar (pelo menos 2), e como tal, é necessário que a Intel e Apple continuem a ser parceiras, pelo menos durante mais alguns meses.

Ao fim ao cabo, é como se fossem um casal de namorados que decidiram terminar a relação, mas que continuam com uma relação ‘colorida’.

Entretanto, de forma bem curiosa, em declarações à AppleInsider, um porta-voz da Intel afirmou que os processadores da gigante azul continuam a ser a melhor escolha para os developers. Ora leia:

“A Apple é um cliente em várias áreas de negócios, por isso, continuaremos a apoiá-los. Entretanto, a Intel continua focada em oferecer as experiências mais avançadas no mundo dos PCs  e uma ampla variedade de opções de tecnologia que redefinem a computação. Acreditamos que PCs equipados com Intel fornecem aos clientes globais a melhor experiência nas áreas mais valiosas mais, bem como a plataforma mais aberta para developers, hoje e no futuro”.

Este ‘corte de relações’ vem provar que a Intel está mesmo a passar por um mau bocado! No entanto, não pense que é apenas por causa disso, a passagem para processadores ARM ‘designed by Apple’ irão trazer grandes poupanças à empresa da maçã! (50$ por unidade)

Entretanto, de acordo com a Apple, vamos ver o primeiro Mac baseado num processador ARM no final do ano. Mas o plano para a transição completa já começou, algo que deverá demorar pelo menos 2 anos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...

Duplo de Vin Diesel quase morreu em Fast And Furious 9! Como?

Quando os filmes de ação tentam transparecer ao máximo o realismo que existe nas cenas, é óbvio que algo de perigoso está a ser...

Apple Watch Series 6: Rastreio de SpO2 ainda na fase inicial?

O Apple Watch Series 6 aperfeiçoou muitas das funcionalidades do seu antecessor. Afinal de contas, tem um ecrã “Always On” mais brilhante, um processador...

Enola Holmes está brutal mas a Netflix foi processada!

Enola Holmes é um dos mais recentes projetos da Netflix lançados na plataforma. Que junta três conhecidos atores em todo o mundo numa história...