Apenas 60% dos novos iPhone 13 vão ter o 5G mais rápido

Como deve saber, o 5G já é uma realidade, no entanto, o seu rollout tem sido um pouco tímido, com a grande maioria dos países a apostar nas bandas sub-6Ghz, que são mais fáceis de implementar. Bem… No caso de Portugal nem sub-6Ghz nem mmWave, não temos mesmo nada.

Mas vamos ao que interessa. Em 2021, a Apple vai apostar em antenas mmWave em ‘apenas’ 60 dos novos iPhones. Sabe porquê?

Apenas 60% dos novos iPhone 13 vão ter o 5G mais rápido

Portanto, como disse em cima, a grande maioria dos países que já entraram na onda do 5G, decidiram apostar no standard sub-6GHz, por ser muito mais fácil de implementar, por ser mais barato, e claro, ter mais alcance, relativamente às mais avançadas redes mmWave. No entanto, a Apple não está a achar muita piada a esta lentidão, como tal, vai dar um boost ao processo.

Sub-6Ghz vs mmWave: Uma é mais barata que a outra porquê?

A adoção das redes 5G mmWave está a ser lenta, devido aos custos da infraestrutura necessária para lhe dar vida. Tudo devido ao aumento da frequência no mmWave. Afinal, quanto maior a frequência, mais suscetível esta é a ruídos e a obstáculos. Desta forma é preciso ter um nó 5G mmWave de alguns metros em alguns metros, de forma a garantir a performance ótima.

Este tipo de infraestrutura é obrigatória para conseguir tirar o proveito máximo do 5G ‘real’, neste caso, da sua velocidade e tempo de resposta. Por isso, mesmo com uma fraca adoção das redes super rápidas, a Apple vai apostar neste tipo de antenas em cerca de 60% de todos os novos iPhones produzidos. A ideia é fazer um ‘kickstart’ à adoção em várias regiões do globo, que por enquanto, parecem mais atrasadas.

Em suma, em 2021, cerca de 90 milhões de aparelhos vão contar com este tipo de antenas, naquilo que deverá ser a gama de iPhones mais bem sucedida de sempre.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!