Anúncios no seu smartphone Android. Aguentava?

Caso ainda não tenha percebido, a Internet funciona à base anúncios! Porquê? Porque o gratuito na Internet, não é, nem nunca foi, 100% gratuito.

Contudo, na generalidade, os utilizadores até compreendem essa realidade, e não se importam de levar com os (quase) sempre chatos anúncios publicitários, desde que o conteúdo valha a pena. Afinal de contas, é assim que a grande maioria dos bloggers, e YouTubers, conseguem ganhar algum dinheiro para comer ao fim do mês.

- Publicidade -

Dito isto, existe um equilíbrio muito frágil entre o “conteúdo valer a pena”, e claro, a “ganância” das grandes empresas.

Afinal de contas, ver anúncios num qualquer site, ou app, ambos 100% gratuítos, é uma coisa… Ver anúncios no ecrã de bloqueio, ou na janela de notificações do seu smartphone, só porque sim, é outra completamente diferente.

Anúncios no seu smartphone Android. Aguentava?

Portanto, apesar de não ser algo vindo diretamente da Google (mais ou menos), existem planos para enviar anúncios publicitários, diretamente para o ecrã de bloqueio do seu smartphone Android. Estamos a falar de um projeto da Glance (uma empresa do ecossistema Google), que pelos vistos está a ultimar uma nova parceria com as fornecedoras de rede móvel Norte-Americanas.

Isto pode ser o início de algo que muitos utilizadores vão odiar, mas que claro está, tem um potencial tremendo para gerar novas receitas.

Aliás, nem é só o Android que está debaixo de olho, visto que a Apple também está a abrir as portas à personalização dentro do iPhone 16, e por isso mesmo, empresas como a Gland podem aproveitar a oportunidade para tentar passar uns quantos anúncios.

Entretanto, até aqui, parece que o serviço da Glance já tem o apoio da AT&T e da Verizon. Com os primeiros utilizadores a serem aqueles que têm um plano de subscrição com estas empresas. (Algo extremamente comum no mercado Norte Americano).

Mas a coisa não fica por aqui, porque na Índia, a Glance está a testar uma outra forma de fazer as coisas, ao criar parcerias com as próprias fabricantes dos smartphones. Algo que pode passar pelo envio de notificações push nos próprios aparelhos.

Ou seja, está a existir uma aposta em vários mercados, com tradições diferentes, para ver o que pega. Mas… Será correto? Faz sentido levar com anúncios, em qualquer altura do dia, no nosso aparelho, completamente pago por nós?

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.