Anúncios já chegaram ao Google Maps! Não faz sentido!

Verdade seja dita, já existe muito conteúdo pago no Google Maps, sendo exatamente por isso que alguns restaurantes, cafés, etc… Aparecem com um maior destaque face a outros negócios rivais.

Mas, anúncios publicitários a ocupar grande parte do ecrã durante o exercício da condução? Isso já é uma novidade, e é também uma nova razão para ficar desapontado com a Google.

Anúncios Publicitários já chegaram ao Google Maps! Porquê!?

Portanto, esta funcionalidade ainda não chegou cá, e ao que tudo indica, segundo a própria Google, não é uma tentativa de levar anúncios de ecrã inteiro para a aplicação que até aqui tem sido 100% gratuita.

Ainda assim, a realidade é que vários condutores têm vindo a ser alvo de anúncios intrusivos durante o uso da app Google Maps.

Anúncios que, apesar de não serem nada de especial, podem resultar em uma distração que pura e simplesmente não deveria existir neste tipo de situação, especialmente porque se os quiser descartar, vai ter de tocar no ecrã.

Porquê?

Como deve imaginar, o Google Maps é uma das apps mais populares da atualidade, e como tal, pode ser uma gigantesca fonte de receitas para a empresa. Dito isto, a Google é uma especialista no mundo dos anúncios da Internet, e como tal, o seu sistema até costuma ser implementado de formas inteligentes e pouco intrusivas.

No entanto, de alguns anos para cá, parece que alguém carregou num botão vermelho na sede da Google, e como tal, a “fome” por anúncios tem vindo a aumentar de forma quase absurda. Temos visto isto na navegação normal, e principalmente no YouTube. A atenção ao detalhe está perdida e isso acaba por afetar a experiência de utilização. Ou então, pode ser o caminho para lançar uma versão Pro do Maps.

Uma funcionalidade que vem do Waze!?

Se há app de navegação superior ao Google Maps, é o Waze. Algo curioso, visto que ambas as plataformas pertencem à mesma empresa (Google).

Mas, ao que tudo indica, esta novidade do Google Maps já existe no Waze.

Porém, no Waze, este tipo de anúncio só aparece com o carro parado. Infelizmente, no lado do Maps, aparecem em qualquer altura. O que não é de todo a melhor ideia, especialmente quando são jovens condutores sem experiência e sem grande controlo no carro.

Afinal, todas as apps de navegação funcionam tendo como objetivo o mínimo toque. Por isso, ter anúncios invasivos que só desaparecem com um toque… É logo uma premissa que não faz grande sentido. Mas como deve saber… Cash is King!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados