AnTuTu: estes são os smartphones mais rápidos de Agosto!

O AnTuTu acabou de revelar uma lista dos dispositivos mais poderosos referentes ao mês de Agosto e parece que o rei mudou. Durante vários meses, O OPPO X2 Pro, segurou muito bem a primeira posição. Isto até ao final do mês passado. Agora caiu imediatamente para a sexta posição. Agora o todo-poderoso chama-se Xiaomi Mi 10 Ultra na sua versão com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Logo a seguir estão o Vivo IQOO 5 e depois o ASUS ROG Phone 3.

AnTuTu: estes são os smartphones mais rápidos de Agosto!

AnTuTu Agosto

Este último é o primeiro representante do novo chipset Snapdragon 865+ e por isso até é estranho não estar no topo. Os outros nove chegam com a versão standard do chipset da Qualcomm. Outros dispositivos da lista são o Blackshark 3S, Vivo X50 Pro+, Oppo Find X2, Mi 10 Pro, IQOO Neo 3 e Redmi K30 Pro. A diferença entre o primeiro e o último são cerca de 50.000 pontos, o que é realmente muito.

AnTuTu Agosto

No campo dos gama média quem reina é o Redmi 10X. Quem reina ao nível dos dos chipsets são os Kirin. No entanto, ao contrário de julho, a representação da Qualcomm aumentou para dois. Atualmente, a classificação do AnTuTu não pode ser considerada um indicador real do desempenho dos smartphones, mas apenas uma demonstração de tendências no mercado de dispositivos móveis.

Não é estranho que o primeiro lugar seja atribuído a um dos equipamentos mais recentes da Xiaomi. Isto vem confirmar o elevado hype à volta deste dispositivo. Um dispositivo que aparentemente terá lançamento global.

AnTuTu Agosto

O novo Xiaomi Mi 10 Ultra vem com uma bateria de 4500 mAh que suporta um carregamento de 120W. Isto é algo extraordinário. Traduzido em números significa que a bateria alcance os 100% de energia em apenas 23 minutos. Ou então 41% em apenas 5 minutos. O melhor de tudo é que como tínhamos mostrado no unboxing o carregador de 120W está incluído. No entanto, há mais informações neste campo. É que este smartphone também vem com carregamento sem fios de 50 W. Ou seja, temos o equipamento totalmente carregado em 50W. Para além disso, está também presente o carregamento inverso de 10W.

AnTuTu Agosto

Se passa muito tempo no carro, pode também comprar um carregador de 100W para o seu automóvel por cerca de 14 Euros. Neste caso com fios. Se preferir sem fios, custará aproximadamente 55.

A nova aposta utiliza uma bateria de iões de lítio à base de grafeno. De facto, é a primeira bateria do género a ser produzida em massa.

Graças a esta tecnologia tem uma condutividade 1000 vezes maior do que as baterias tradicionais.

AnTuTu Agosto

A fotografia é outro dos grandes destaques do Xiaomi Mi 10 Ultra. Assim temos uma câmara principal de 48 megapíxeis com estabilização ótica de imagem. A ela, junta-se outra também de 48 megapíxeis, mas telefoto. Depois temos outra ultra-angular de 20 megapíxeis e por fim uma de 12. Esta última será especialmente útil para a obtenção do zoom ótico.

Na parte frontal está uma câmara para selfies de 20 megapíxeis alojada num furo no ecrã. Afinal não é a tal câmara escondida no painel de que se falava, embora possa haver uma variante futura com estas características.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Filme da Netflix paga milhões a L. DiCaprio e Jennifer Lawrence!

Tendo em conta que ainda este ano vamos receber vários filmes na Netflix, o melhor mesmo será revelar-lhe desde já um dos melhores a...

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Polémica na Netflix! Caso de violação abana a plataforma!

A Netflix é uma das maiores plataformas de Streaming do mercado, isto não é novidade para ninguém, e como tal, sempre que algo fora...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!