Android Wear: Google fez magia e tem uma excelente atualização!

A Google começou a disponibilizar uma nova atualização para o Android Wear, que é como quem diz o sistema operativo que está presente em diversos smartwatches.

Esta é uma atualização que se foca na simplificação das interações e garante um acesso mais fácil às informações de que necessita. Na prática vai fazer o seu relógio parecer novo.

Algumas pessoas estão a argumentar que, com esta atualização (que agora inclui a possibilidade de deslizar diretamente do mostrador principal para exibir um feed do Google Assistent), a Google está a aceitar algumas limitações. É que tudo está realmente muito mais simples e grande parte da tralha foi-se.

No entanto não parece tratar-de de aceitar limitações. Simplesmente a Google não está a querer seguir o mesmo caminho da Apple. A Apple fez tudo muito bem com o seu Apple Watch. Mas importa salientar que a Apple faz um sistema operativo para o próprio dispositivo que cria de raiz. A Google cria um sistema operativo para vários.

No mundo Google tudo é diferente. Ainda para mais e nas palavras de um jornalista do conhecido site “The Verge”, os parceiros que produzem os dispositivos tendem a produzir “equipamentos tecnicamente deficientes”.

Por outras palavras, a Google é forçada, a fazer o melhor possível com o hardware que resta. Esta é a sua nova tentativa de produzir uma interface mais inteligente e simples, que normalmente tem mais sucesso.

Dennis Troper, diretor de gestão dos produtos Google for Wear OS, explicou que a atualização se destina a tornar mais fácil a navegação.

Basta deslizar para cima para ver todas as notificações de uma só vez. Viu uma mensagem importante? Basta tocar para selecionar uma resposta inteligente integrada sem abandonar o que estava a fazer. Deslize o relógio para baixo para ter acesso mais rápido a funcionalidades e atalhos úteis, como o Google Pay ou “Encontrar o meu telefone”.

Quem já experimentou este sistema operativo afirma que a mudança mais significativa para a interface é o gesto de deslize único que revela muitas das principais funcionalidades do relógio como resultado desta atualização.

Para verificar se os seu relógio já a recebeu necessita apenas de aceder a “Configurações” tocar em “Sobre” e, posteriormente, dar um clique em “Atualizações do sistema”.

De uma forma geral, Dieter Bohn escreveu no The Verge, que a atualização é boa e “estabelece uma base melhor para futuras atualizações”.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário