Android Wear: Google fez magia e tem uma excelente atualização!

A Google começou a disponibilizar uma nova atualização para o Android Wear, que é como quem diz o sistema operativo que está presente em diversos smartwatches.

Esta é uma atualização que se foca na simplificação das interações e garante um acesso mais fácil às informações de que necessita. Na prática vai fazer o seu relógio parecer novo.

Algumas pessoas estão a argumentar que, com esta atualização (que agora inclui a possibilidade de deslizar diretamente do mostrador principal para exibir um feed do Google Assistent), a Google está a aceitar algumas limitações. É que tudo está realmente muito mais simples e grande parte da tralha foi-se.

No entanto não parece tratar-de de aceitar limitações. Simplesmente a Google não está a querer seguir o mesmo caminho da Apple. A Apple fez tudo muito bem com o seu Apple Watch. Mas importa salientar que a Apple faz um sistema operativo para o próprio dispositivo que cria de raiz. A Google cria um sistema operativo para vários.

No mundo Google tudo é diferente. Ainda para mais e nas palavras de um jornalista do conhecido site “The Verge”, os parceiros que produzem os dispositivos tendem a produzir “equipamentos tecnicamente deficientes”.

Por outras palavras, a Google é forçada, a fazer o melhor possível com o hardware que resta. Esta é a sua nova tentativa de produzir uma interface mais inteligente e simples, que normalmente tem mais sucesso.

Dennis Troper, diretor de gestão dos produtos Google for Wear OS, explicou que a atualização se destina a tornar mais fácil a navegação.

Basta deslizar para cima para ver todas as notificações de uma só vez. Viu uma mensagem importante? Basta tocar para selecionar uma resposta inteligente integrada sem abandonar o que estava a fazer. Deslize o relógio para baixo para ter acesso mais rápido a funcionalidades e atalhos úteis, como o Google Pay ou “Encontrar o meu telefone”.

Quem já experimentou este sistema operativo afirma que a mudança mais significativa para a interface é o gesto de deslize único que revela muitas das principais funcionalidades do relógio como resultado desta atualização.

Para verificar se os seu relógio já a recebeu necessita apenas de aceder a “Configurações” tocar em “Sobre” e, posteriormente, dar um clique em “Atualizações do sistema”.

De uma forma geral, Dieter Bohn escreveu no The Verge, que a atualização é boa e “estabelece uma base melhor para futuras atualizações”.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

iPhone mais barato que um Android topo de gama. Será possível?

Como já deve ter percebido, já se criou toda uma retórica para tentar justificar os aumentos de preço que muito provavelmente vamos ver na...

Box Android IPTV barata: os riscos ocultos que tem de conhecer!

As boxes Android IPTV estão cada vez mais populares, prometendo acesso a uma vasta gama de conteúdos de streaming a preços acessíveis. No entanto,...

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados