Android Q vai ajudar a localizarmos os nossos acessórios!


Por em

Como já tinhamos referido na Leak, a Google aproveitou o encontro anual de programadores, Google I/O, para anunciar ao mundo a terceira versão Developer Preview do Android Q. No entanto, nem todas as funcionalidades foram prontamente apresentadas neste evento. Podem ver os principais destaques aqui. Dito isto, há alguns pormenores que só ficámos a conhecer depois. Entretanto, a funcionalidade que vamos abordar agora é muito interessante e faz parte deste lote.

Nem todas as novidades do Android Q foram reveladas na primeira apresentação oficial

q

Durante a sessão “Fast pair for Bluetooth Devices”, uma das muitas palestras realizadas durante os três dias, o Google falou acerca do Fast Pair (ou se preferirem emparelhamento rápido) e de uma atualização da interface de gestão do Bluetooth. Em primeiro lugar anunciou que esta funcionalidade vai chegar em breve a smartphones e acessórios. Depois revelou mais uma novidade que vai permitir localizar mais facilmente os acessórios perdidos.

A nova função “Encontre os meus acessórios” será uma função dedicada a acessórios compatíveis com o emparelhamento rápido.

Se recorrermos ao ecrã “Encontrar o meu dispositivo”, será possível ficarmos a saber onde estão os auscultadores e outros dispositivos Bluetooth. Isto graças ao mapa que revela a posição onde os deixámos de utilizar.

A posição também será indicada pela verificação da qualidade da ligação e a altura da última atualização. Há a possibilidade de se desligar o dispositivo. Em alternativa, pode-se reproduzir um som. Isto é muito útil no caso de um altifalante Bluetooth.

q

A segunda novidade diz respeito ao novo aspecto da interface de ligação Bluetooth, que, entre outras coisas, será capaz de mostrar a carga restante dos auscultadores sem fios.  Dito isto, o novo ecrã mostra informações mais detalhadas acerca da bateria, permite gerir as configurações das notificações e ainda os assistentes de voz.

Neste momento a nova página de configurações de Bluetooth ainda não está ativa no Android Q beta 3. No entanto devem chegar muito em breve quando for lançada a nova versão.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Lenovo Z6 Youth Edition: Tudo o que sabemos até ao momento!

Steep: A Ubisoft está a oferecer mais um jogo para o PC

Seguinte