Inicio Android Android Q beta portou-se mal com smartphones da Essential

Android Q beta portou-se mal com smartphones da Essential

Sempre que sai um novo sistema operativo há muitos utilizadores que ficam ansiosos por lhe deitar a mão. O Android Q não é excepção. É exatamente por esse motivo que a nova versão beta tem despertado tanto interesse. Para que as versões de teste cheguem mais depressa aos utilizadores, a Google associou-se a alguns fabricantes como a Essential, Samsung, OnePlus e outras. Primeiro a versão Beta final do Android Q chegou aos smartphones Google Pixel. Mais tarde chegou aos smartphones da Essential e foi aqui que o pior aconteceu.

Android Q beta portou-se mal com smartphones da Essential

Depois da Essential ter lançado rapidamente o Android Q Beta 6 para o Essential, eis que os smartphones começaram a ficar bloqueados. É pena porque de facto esta versão já vem com Navegação por Gestos, APIs e SDKs. Os utilizadores relatam que os dispositivos ficam presos num estado não funcional após a instalação da atualização. Ou seja, uma verdadeira dor de cabeça.

smartphones da Essential

De acordo com um utilizador no Reddit, o smartphone da Essential deixa de iniciar após a instalação da atualização. Entretanto, o suporte da Essential está a solicitar que as pessoas enviem o equipamento para análise. Só assim poderá resolver-se o problema com maior celeridade.

Entretanto, o tópico está cheio de relatos de outros utilizadores.

A Essential que está a par do problema já está a receber e posteriormente a devolver os equipamentos. O que faz é voltar a instalar a versão anterior e já está. Apesar de rápido este processo leva algumas semanas.

O problema parece estar a afetar todos os dispositivos que estão a ser atualizados para a versão Android Q Build 6. Assim aconselhamos a que os utilizadores permaneçam no Android Q Beta 5 até que a Essential retifique o bug.

Lembramos que a atualização do Android Q beta 5 também fez com que alguns dispositivos ficassem no estado QDL. A questão foi gradualmente resolvida com atualizações significativas. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...