Android P chega primeiro ao Snapdragon 845, 660 e 636

O Android tem um problema de fragmentação e a Google estå a par disso. Foi aliås por esse motivo que este fabricante lançou o projeto Treble no ano passado, juntamente com o Android Oreo. O objetivo principal é acelerar a adoção do sistema operativo. Agora, a Qualcomm estabeleceu uma parceria com o Google para facilitar as coisas.

Numa mensagem colocada no seu blog oficial, a Qualcomm explicou que estå a trabalhar com a Google para resolver o problema de fragmentação.

android p chega primeiro ao snapdragon 845, 660 e 636

A nova infraestrutura vai suportar agora as plataformas mĂłveis Snapdragon 845, 660 e 636, o que vai levar os equipamentos que vĂȘm com estes chipsets a receberem o Android P, atĂ© trĂȘs meses mais cedo.

Embora tudo tenha começado com o Android P, esta parceria vai-se manter no futuro. Na pråtica, vai permitir aos fabricantes atualizarem mais rapidamente os dispositivos para a versão Android mais recente.

 

đŸ”„ Este artigo foi Ăștil?


SĂȘ o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp Ă  tua espera. Podes tambĂ©m receber as notĂ­cias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grĂĄtis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque