Android vs iOS: desculpem mas já não há diferenças!

Android vs iOS é um debate já muito antigo, sendo que os dois lados têm excelentes argumentos. No entanto, se há uns anos as diferenças entre os sistemas operativos eram muitas, hoje em dia não é bem assim. De facto, quase que arrisco a dizer que entre Android e iOS já não há diferenças. No entanto, já vos vou explicar porque motivo disse isto.

Android vs iOS: desculpem mas já não há diferenças!

Vamos ver se consigo explicar tudo direitinho. Durante muitos anos fui utilizador do sistema operativo Windows até numa data altura um amigo me ter falado do Mac Mini. Pouco depois de ter chegado ao mercado. É verdade, já lá vai muito tempo. Nessa altura fiquei fã do sistema operativo OS X, até aos dias de hoje. De facto, diariamente, utilizo um Macbook Pro para trabalhar. Ora nessa altura em que mudei para o Mac Mini passado alguns anos rendi-me ao iPhone. O meu primeiro foi o iPhone 3G. Depois fui tendo os que foram saindo, pelo menos até ao iPhone 4S. Depois disso por várias circunstâncias mudei para Android e foi um verdadeiro mundo novo. Utilizei ainda o Android 2.3, pelo menos até ter tido um equipamento com o 4.

Android iOS diferenças

Nessa altura as diferenças entre iOS e Android eram fenomenais. De facto, sempre que usava Android sentia-me como o parente pobre ao nível das Apps. O Facebook estava léguas atrás do Facebook para iOS, assim como muitas outras aplicações. Até nos jogos havia apostas muito mais interessantes e bem feitas no mundo iOS do que no Android.

O iOS estava substancialmente melhor a todos os níveis.

Ora depois fui-me sempre mantendo pelo mundo Android e passaram-me vários equipamentos pelas mãos. Tive alguns Samsung e sobretudo Huawei. De facto, depois do Samsung Galaxy S7 e S8, foi tudo Huawei e nunca mais os larguei. Ainda assim, fiquei sempre com o bichinho da Apple no que diz respeito aos smartphones. Então, resolvi comprar um iPhone e voltar alegremente ao mundo do iOS.

Android iOS diferenças

Tendo eu um MacBook Pro, faz todo o sentido ter um iPhone. A interacção entre os dois equipamentos é soberba. O atender as chamadas no Mac e muitas outras coisas.

O iOS amadureceu bem. A versão 12 e 13 está realmente muito boa com todo o tipo de funcionalidades. No entanto, desta vez não senti as diferenças que sentia no passado. Tenho de ser sincero.

Depois de tantos anos a usar Android estava à espera de ser arrebatado novamente pelo iOS e ficar completamente rendido. Afinal de contas investi dinheiro num iPhone por isso mesmo.

Passei uma quarentena inteira com ele e outro dia comecei a olhar novamente para os meus equipamentos da Huawei (passo a publicidade) nomeadamente para o P30 Pro e para o P40 Pro como se me piscassem o olho e hoje voltei a usar Android.

Android iOS diferenças

Para quem me conhece e sabe como eu gostei do iOS, foi uma verdadeira surpresa. Até consegui a proeza de me surpreender a mim próprio.

Hoje estou novamente a usar Android e com a plena convicção de que gostei da incursão pelo mundo iOS. No entanto, não senti qualquer diferença para o Android.

O Android evoluiu tanto e está tão completo, que já nada o separa do iOS. É mais uma questão de estética e de gosto, do que outra coisa qualquer. Tudo o que fazemos num, fazemos no outro, apenas com a diferença de conseguirmos comprar um Android de topo por um preço mais barato do que compramos um iPhone com características semelhantes.

Já sentiu o mesmo? ou acha que o iOS é francamente melhor que o Android? Gostava mesmo de saber a vossa opinião!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pássaros podem ditar o fim dos drones! Veja o vídeo do ataque

A ideia de termos encomendas entregues por drones é sem dúvida interessante. Aliás já há muitas empresas que estão a experimentar isto. A Google...

Filme mais visto da Netflix vai ter sequência e novidades incríveis!

Se durante os últimos tempos tem andado atento a todas as novidades que a Netflix tem revelado, então certamente deverá estar a par de...

Google quer competir com a Apple! Como? Tablet Pixel!

Por várias razões, a Google decidiu deixar de tentar competir com o iPad da Apple há alguns atrás, decidindo apostar tudo o que tinha...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!