O Android consome mais RAM que o iOS! Porquê?

O mundo dos smartphones tem várias guerras, temos a histórica Samsung vs Apple, que agora até tem a Huawei à mistura, temos a grande aposta das marcas Chinesas na gama média e gama alta, que causau uma autêntica guerra de preços na gama de preços entre os 150~400€… Mas a mais importante é seguramente a guerra dos Sistemas Operativos, o Google Android vs Apple iOS.



O Android consome mais RAM que o iOS! Porquê?

Android, iOS

Pois bem, como já dissemos mais que uma vez na Leak.pt, o iOS é um Sistema Operativo desenvolvido apenas e só para o iPhone! Tendo qualquer coisa como duas grandes atualizações por geração (por ano). O que claro está, faz com que seja um software bastante mais aprimorado, por ser desenvolvido apenas e só para uma mão cheia de aparelhos.

Entretanto, o Android é um Sistema Operativo desenvolvido com a mentalidade de ter de se adaptar ao que basicamente aparece no mercado! Um pouco como o Windows 10 da Microsoft, que tem de se adaptar a virtualmente quantidades infinitas de configurações de PCs. Em suma, um sistema destes tem de funcionar em qualquer tipo de aparelho em que seja instalado, uma estratégia antiga, que resulta quase sempre num sistema mal otimizado.



Assim, o Android tende a precisar de mais serviços nativos de sistema em comparação ao iPhone! Que são carregados na memória RAM do smartphone. Ou seja, para se ter uma experiência mais satisfatória, é necessário carregar mais informação para a memória… Por isso, é preciso uma maior quantidade de RAM. Além disto, o armazenamento do iPhone tem uma largura de banda superior, o que por sua vez faz com que o sistema consiga ir buscar dados ao armazenamento sem grandes perdas de performance, em vez de ter de ir buscar tudo à memória mais rápida (RAM).

Contudo, verdade seja dita, o SO Android tem melhorado imensamente neste aspeto nos últimos anos. Ainda assim, como o SO é feito para milhares de aparelhos todos eles diferentes, é completamente impossível chegar ao mesmo nível de performance e otimização do mundo Apple.


O Android consome mais RAM que o iOS! Porquê? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...

Veja agora o smartphone Android e apague estas apps!

Há um novo alerta para quem tem um smartphone...

Como impedir que os vizinhos utilizem o seu Wi-Fi!

Hoje em dia, qualquer utilizador dá um nível de...