Android Automotive já tem um browser e não é o Chrome!

A maioria dos automóveis conta hoje em dia com ecrãs sensíveis ao toque. Assim é possível disponibilizar-se experiências mais completas. Ora quem utiliza o Android Automotive acaba de ter direito ao primeiro browser e ao contrário do que se pode pensar não é o Chrome.

Android Automotive já tem um browser e não é o Chrome!

De facto, a Vivaldi bateu a Google e o seu browser está agora disponível nos ecrãs de 11 polegadas de vários automóveis na Europa, Estados Unidos e Ásia.

O novo browser para a plataforma Android Automotive é muito completo e de facto até suporta separadores, o streaming de conteúdos multimédia e até outras funções avançadas como um bloqueador integrado, a função de tirar notas, proteção contra trackers e uma ferramenta de tradução.

No entanto e olhando para a plataforma onde este browser é utilizado existem algumas restrições importantes a ter em conta. O browser só está acessível quando o carro está estacionado. Para além disso o conteúdo transmitido por streaming passa apenas a áudio quando a condução começa. Entretanto há mais um impedimento. Não é possível descarregar nenhum conteúdo.

A Vivaldi afirma que nenhuns dados de navegação ficam no automóvel. No entanto é possível fazer login na nossa conta do Vivaldi para sincronizarmos o histórico entre todas as plataformas que o browser suporta. Entretanto estão prometidos updates regulares para este browser o que é sempre uma boa notícia. Isto porque normalmente significam novas funções.

Entretanto não se sabe quando é que este browser chega a todos. Para já está disponível nos veículos Polestar 2. Tudo o é preciso fazer é aceder à Play Store.

Para além da novidade acima, o Android Auto tem estado a receber novas funções, incluindo o tão aguardado suporte para dual-SIM. Isto tem servido para conquistar novos utilizadores e manter os atuais interessados. No entanto, esta plataforma ainda tem alguns problemas. Ainda assim a Google está a trabalhar muito para os resolver. Entre eles está um erro misterioso que faz com que o teclado do smartphone deixe de funcionar quando se fecha o Android Auto e para o resolver a Google precisa da sua ajuda.

Android Auto: atenção a Google precisa mesmo da sua ajuda!

Este é um problema que tem sido cada vez mais relatado pelos utilizadores e é muito incomodativo. Afinal de contas o teclado é essencial para a grande maioria das funções.

android auto, Google já está a resolver o grande bug no Android Auto!

Todas as apps de teclado parecem estar a ser afetadas e não apenas o software nativo instalado no smartphone Android. De facto, até o teclado da Samsung deixa de funcionar, assim como acontece com a Google e a Microsoft.

Neste momento ninguém sabe a razão para isto acontecer, especialmente porque isto começou a acontecer de repente. Seja como for também não existem certezas que tenha sido um update para o Android Auto a causar isto.

A Google confirmou que estava a investigar o problema em novembro. No entanto como não tem sido fácil a gigante dos motores de busca está a pedir ajuda aos utilizadores. Numa publicação nos fóruns de suporte do Android Auto diz que a equipa do Android Auto precisa de mais informações sobre a falha, pelo que pretende registar registos telefónicos para diagnosticar a causa principal deste erro.

Se quiser ajudar a empresa a investigar este problema, basta dirigir-se ao tópico de discussão acima e partilhar mais informações sobre o mesmo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.